31 outubro, 2005

"Primeiros passitos"

Desde ontem que a Carolina começou a manifestar mais o seu interesse em ir para o chão, gosta de "andar" agarrada às nossas mãos e assim vai dando os seus primeiros passinhos.

Agora sempre que pode começa logo a tombar o corpinho para a frente a querer ir para o chão.

29 outubro, 2005

Desabafo

Hoje sinto-me tão triste, a pior das mães.

Porque é que o cansaço se reflecte sempre em falta de paciência?

Porque é que as noites mal dormidas e o acordar sempre cedo já pesa tanto?

Hoje não tive paciência nenhuma para a minha filhota ao jantar, ela não gostou muito de comer o peixe com batata e brócolos e eu desorientei-me logo com ela. Já ontem aconteceu o mesmo quando lhe tentei dar a vitela estufada e ela também não comeu nada de jeito.

Depois fica este sentimento de culpa e um aperto no peito.

Minha Culpa!!!

Desculpa filhota a mamã ama-te muito, beijinhos

Compras

No fim de semana passado fiz uma compra bastante interessante, comprei o livro 1,2,3 Uma Colher de Cada Vez, já fiz duas receitas a primeira foi "Caçarola de peixe" e no primeiro dia a Carolina comeu tudo num abrir e fechar de olhos mas no segundo dia já foi uma guerra para comer. Depois fiz " Vitela estufada com feijão verde" e isso é que nem pensar não comeu nadinha, eu a pensar que ela podia estar enjoada das sopas hoje dei-lhe a batata esmagadinha em puré com brócolos também esmagados e peixinho cozido, nem pensar, não comeu nada tive que desistir e dar-lhe sopinha.

Por enquanto vou desistir voltar só às sopas, mais tarde volto a tentar.

Estou a crescer

Lilypie Baby Ticker

28 outubro, 2005

Evolução

Desde as minhas férias já aprendi a fazer muitas coisas novas:

Não gatinho estou sentada e arrasto o rabinho para chegar onde quero, e já consigo correr a casa toda assim, bati as minhas primeiras palminhas a 09 de Julho, digo que não com a cabeçinha, faço adeus, e mando beijinhos desde 18 de Outubro, quando tenho alguma coisa na mão e a mama diz "dá à mama" eu dou e depois espero que me devolva logo.

Ainda não durmo a noite toda, acordo sempre uma vez mesmo que não seja para comer e adormeça logo a seguir. Sou muito madrugadora, acordo sempre por volta das 07 da manhã (quando não é antes).

Dentes nem pensar, tenho as gengives muito brancas queixo-me bastante meto tudo na boca para morder, mas os malandros dos dentes nada de aparecerem.

Consulta dos nove meses

No dia 23 de Setembro fomos à consulta dos 9 meses, não levou as respectivas vacinas porque tinha estado com um pouco de febre.

Nessa consulta a Dra. M achou melhor que a Carolina começasse a tomar suplento de leite, uma vez que em 11 dias apenas aumentou 15g (muito pouco para quem come tão bem). A Dra achou melhor ela fazer analises ao sangue e à urina para confirmar se não haveria nenhum outro problema, tirando o peso estava tudo bem com a piquena.

No dia 27 lá fomos nós fazer as análises, coitadinha da minha pacatinha, custa tanto ve-los chorar e não puder fazer nada para ajudar, tive que segura-la para facilitar o trabalho mas coitadinha fartou-se de chorar, depois de muitos miminhos da mamã lá acalmou e adormeceu enquanto a levei para a avó.

Depois de ir buscar os resultado e mostar à Dra ela chegou à conclusão que seria mesmo pouco leite da maminha já que numa semana ela aumentou cerca de 415g, era a maminha que já tinha pouco leitinho, mas ela também não chorava com fome.

Desde essa altura passou a fazer a maminha e o suplemento, com muita pena minha, mas paciência é preciso é que a minha menina não esteja a "passar fominha" sem necessidade.

27 outubro, 2005

Férias

Depois de tanto tempo sem vir registar tantos acontecimentos, vou tentar relatar as nossas primeiras férias a quatro.

Depois de termos levado o mano e a avó para a terra fomos lá ter os três e passamos cerca de duas semanas e meia de descanso no meio da natureza, com direito a piscina, festa e muitos passeios. À noite iamos dar uma voltinha até ao parque e a menina "às vezes" durmia melhor.

Apesar de até hoje ainda não ter dentitos foi durante as nossa férias que mais incomodaram, foram noites complicadas, com bastante choro, e mesmo assim ainda não rompeu nenhum.

Depois de regressarmos ainda fiquei em casa durante mais duas semanas (era o resto das férias).

Agora já voltou tudo à rotina normal.

Mais tarde vou colocar algumas fotos das férias.