28 dezembro, 2005

O meu Natal...

...foi bom, com saúde, junto dos que mais gosto.

Este ano o Natal foi em minha casa, junto com a minha mãe (pela primeira vez), os meus sogros e o meu cunhado.

Dia 24:
Tivemos o jantar de Natal com o tradicional Bacalhau, batatas e couve, camarão, filhoses e muitas outras sobremesas. No fim cantámos os parabéns à Carolina que abriu antes do jantar as prendas de aniversário e depois do jantar as de Natal, como o soninho já era muito às 22.30 já dormia como "uma anjinha".

Dia 25
Almoço de Natal composto por creme de marisco, carne assada e rolo de carne, arroz, batatas, salada e muitas sobremesas.

Ainda tenho o frigorifico cheio e não vejo "o fim ao tacho", láse vai a linha.

26 dezembro, 2005

Faz hoje um ano...

que saí do hospital levando o melhor presente de Natal que alguém pode ter: A minha bébé!

Natal

FELIZ NATAL PARA TODOS

1 aninho

De: Mamã babada

Parabéns filhota!

Completaste no dia 24 um aninho de vida junto dos papás e do mano, parece que foi ontem que fomos para o hospital, que passámos o Natal só as duas, e já passou um ano. Durante este ano aprendeste muitas coisas novas: dizes mamã e papá, um há (não há), oá (olá), tá (e pões a mãozinha no ouvido como se estivesses a falar ao telefone) bates com a mãozinha na pernita para chamar o cão (Mickey), levantas-te agarrada a tudo o que der, fazes xau e mandas beijinhos, dás uns passinhos agarrada aos nossos dedos e já nos identificas quando te perguntam "Onde está a mamã?" olhas logo, continuas a comer muito bem, os dentitos é que não resolveram vir nem como prenda de anos nem de Natal (vamos ver para quando), adoras música. Também nos ensinaste-nos algumas, completaste a minha vida junto do mano, papá e restante familia.

Recebeste imensas prendinhas (isto de fazer anos perto do Natal não são só desvantagens): um andador primeiros passos da fisher Price, um triciclo, um tapete musical, DVD das Músicas da Carochinha 2º vol., muita roupa, um fio, um gorrinho, uma boneca, uns ténis, vários peluches, uma malinha caracol com perfume, uns cubos, 4 rocas.

Espero que os próximos anos sejam tão bons como este, que sejas muito feliz são os desejos de uma mãmã muito babada.

PARABÉNS BÉBÉ

Para: Carolina

21 dezembro, 2005

Hoje...

a minha menina já está boa da constipaçãp, finalmente foi-se a tosse e já não está ranhosita, o meu menino ainda vai coxeando, tem o pé negro e ainda lhe doi um pouco. Depois de passar o negro se continuar com dores vamos ao endireita.

A minha pequenina tem quase um aninho já se põe de pé agarrada a tudo e anda a testar o equilibrio, põem-se de pé e depois larga-se e bate palminhas, depois ou agarra-se outra vez ou senta-se, gosta muito de andar a passear pela casa agarrada aos nossos dedos.

Já chama muito bem pela mãmã e pelo papá, dentitos é que continua sem romper nenhum, continua a comer muito bem (mesmo constipadita o apetite manteve-se), vai dizendo os seus ouás (olás) e umhá (nao há, acompanhado dos bracitos).

Já só faltam 2 dias para o aniversário da Carolina.

19 dezembro, 2005

Faz hoje um ano..

era suposto tu nasceres, desde a segunda ecografia que a data prevista para o parto era 19.12.2004, mas passou-se o dia dezanove e mais 4 dias e nada, cá fora estava frio e tu resolveste ficar mais um pouco só com a mamã.

Como se não nascesses até dia vinte seis (tolerância para não ter que passar lá o Natal) devia apresentar-me no hospital às 09.00 para ser induzido, tu resolveste que querias um Natal a duas e presenteaste-me no dia 24 e foi o meu melhor Natal.

Adoro-te Filhota.

16 dezembro, 2005

Acidentes

O filhote pratica trampolins de alta competição e então na passada segunda-feira ao fazer o mortal caiu mal e torceu o pé, chegou a casa com o pé muito inchado, pôs gelo mas no dia seguinte não estava em condições de ir para a escola.

À noite ainda fomos ao hospital para fazer um raio-x e confirmou-se o entorse, agora tem posto uma pomada e anda de canadianas, mas já está muito melhor.

Trampolins é que só para o ano!

Compras

Como a "piquena" continuava muito ranhosita apesar do soro e dos vapores do banho, resolvi comprar uma máquina de aerossois, ainda só fiz dois dias uma vez depois do banhito e outra quando já está a dormir.

Durante a manhã tem descarregado o narizito, vamos ver se fica boa depressa.

12 dezembro, 2005

Constipadita

Desde sexta-feira que a Carolina começou a ficar um pouco ranhosita, mas sem febre, no sábado começou com um pouco de tosse e ouve-se alguma expetoração, no domingo manteve-se ranhosita e com tosse dorme um pouco pior, porque acorda com o nariz tapadito sem conseguir respirar mas continua a comer muito bem.

Como felizmente continua sem febre, vamos manter o soro e o vapor dos banhos.

09 dezembro, 2005

"Caçada" à alergia

Depois do tratamento ter terminado, vamos começar a nossa "caçada", segundo a Dra quando ela estivesse novamente "limpa" das borbulhinhas eu deveria começar lenta e gradualmente a introduzir o ovo ( tinha sido introduzido 1/4 de gema cozida no dia 26.11.05) e a papa nova para ver se ela é alergica a alguma das duas coisas.

Então ontem na sopinha do jantar juntei meia gema de ovo cozida, agora vamos aguardar para ver qual é o resultado. Eu espero que não apareçam nem manchas nem borbulhas, ela acabou o tratamento à tão pouco tempo e eu não estou com vontade nenhuma de a ver assim outra vez tão cedo (de preferência nunca mais).

Vou aguardar pelo menos uma semana para ver se há alguma reacção, se não houver nada avançamos para a papa e finalmente quando acabar os banhos com o oleoban o regresso ao Xeramance (vamos ver qual vai ser o resultado).

Festa de Natal

Ontem foi a festa de Natal do meu trabalho, às 15.00 lá estávamos nós prontinhos para mostrar a filhota a primeira festinha de Natal.

Havia um mágico a fazer bonecos com balões, a Carolina teve direito a um cãozinho (que rebentou) e uma flor e o Ruben uma espada.

Vimos um teatro muito giro com magia pelo meio, a filhota fez uma sestinha de meia-hora (para ver o resto do espectáculo), no fim fomos buscar a lembrancinha dela ( que o mano já não tem direito).

É Natal Ho,Ho, Ho

Lá em casa já cheira a Natal, árvore de Natal montada desde dia 03 de Dezembro, é sempre uma alegria para o meu filhote que gosta imenso de montar a árvore ajudar a por as luzes e os enfeites todos, a meia de Natal com os ratinhos que cantam músicas de Natal, a coroa na porta de entrada, os sinos que piscam na janela, qual a criança que não adora esta época e tudo o que a envolve (a parte consumista também lol)

Aqui fica o meu Pai Natal e a minha "Rudolfinha"....LINDOS



Adora andar de barrete de Pai Natal, para a Carolina este é o primeiro Natal em casa, já que no ano passado estávamos no Hospital, e então ficou muito linda como rena.

É a minha"Rudolfinha" mais linda

07 dezembro, 2005

Dentes

Já não é a primeira vez que me refiro a este assunto, mas quanto mais o tempo passa mais eu começo a ficar preocupada.

É que a milha filhota com quase um aninho, por incrivel que pareça, ainda não tem nenhum dente. É certo que já li que é normal e que em algumas crianças só rompem aos doze meses, mas também já li que pode ser sinónimo de outros problemas.
O que também acho muito estranho é que no Verão (durante as férias) chorou bastante e eu atribui aos dentes uma vez que ela só acalmava mergulhando a chucha em água fresca ou com o bucagel, ainda na noite anterior se passou o mesmo, dá ideia que ela tem os incómodos mas os dentes não rompem.

Como não conheço ninguém a quem os dentitos tenham nascido tão tarde, pergunto se estes casos são assim tão frequentes e se não terei mesmo razões para começar a ficar preocupada.

05 dezembro, 2005

Evoluções

Desde sexta-feira que a Carolina consegue sem qualquer dificuldade por-se em pé na caminha, quer em casa quer na avó. Agora ao deitar a saga já não é deita, senta é deita, põe em pé, deita, põe em pé e anda nisto tempos infinitos até finalmente adormecer.

Também já se vai aguentando em pé sem se apoiar em nada (muito pouco tempo ainda).

Resultados

Em relação ao tratamento, no sábado acabou o celestone, o atarax fez 3 vezes (não me parece que ela tenha comichão), mantem os banhos com o septalibur e o óleoban e quando terminar volta ao Xeramence (vamos ver a reação) e mantém a hidratação com o Exomega.

As costas dela estão praticamente boas o vermelhão desapareceu e as borbulhinhas também, agora vou aguardar mais alguns dias e voltar a dar a papa, o ovo na sopa e aguardar a ver se tem alguma reação. Vamos devagarinho e sempre com muita atenção até ver se consigo descobrir alguma coisa.

Em relação à consulta de dermatologia a médica está de férias até dia 14 vamos ter que aguardar, mas também se ela já não tem nada que se veja não sei se a Dra adiantará muito, se vamos ter que esperar pelas próximas manchinhas/ borbulhinhas.

De preferência que não aparecam mais.

02 dezembro, 2005

Feriado

Apesar do mau tempo que fez durante toda a tarde (de manhã ainda vi o sol), fomos visitar os primos Z. e P. que foram papás faz hoje 15 dias de uma linda menina, a T.

Parabéns aos papás e à T.

Nova consulta

E as coisas não correram bem. Depois de fazer o tratamento às manchinhas dos bracitos (que estavam quase boas) na segunda-feira apareceram 2 manchitas nas costas, terça feira aumentaram de tamanho e passaram a ter borbulhinhas muito miudinhas, quarta feira de manhã a extensão de vermelho e borbulhinhas era muito maior. De tarde quando cheguei à médica as costinhas dela estavam uma lástima até pareciam que as borbulhas tinham pûs e dava alguns sinais de ter comichão, a médica achou melhor ir ao hospital com ela.

No hospital o médico disse que não lhe parecia uma dermatite atópica uma vez que nessas crianças e pele é muito seca parecendo lixa e ela tem uma pele macia, mas sim uma dermatite de contacto, receitou novo tratamento: atarax em SOS para a comichão (dar quando eu "achar" que ela tem comichão???); Septalibur 7 dias seguido de oleoban 3 semanas para o banho; celestone 20 gotas durante 3 dias; para hidratar exomega.

Na segunda-feira vou telefonar à médica para saber quando é que ela vai ser vista pela dermatologista e aguardar que o tratamento faça efeito rápido, tenho saudades da pele da minha menina sem manchas, sem borbulhas, limpinha com até aqui.

Segundo a médica, e o médico também acha, tenho que estar muito atenta para tentar descobrir o que desencadeia esta situação, quando ela estiver boa voltar lentamente a dar-lhe as mesmas coisas e ver se alguma lhe faz reação. E quanto tempo pode demorar algo a reagir? E se eu penso que não fez nada dou-lhe outra coisa e passado algum tempo aparece e eu penso que é do último e não é?

Em relação à hidratação eu penso que não seja do Xeramance uma vez que ela usa-o desde os 15 dias, penso que é um pouco estranho que só agora tenha feito alergia, já em relação ao gel de banho da Xeramance também, só comecei a usar quando apareceram as manchas, será que foi isso que agravou a situação das costas? Agora é tudo uma incógnita, ela também tinha provado agora uma papa nova (multifrutos da Milupa), não come e volta só às de pera e maçã, quando passar voltar a experimentar e ver o que acontece. Será que isto vai ter um fim ou vai piorar? Por favor que passe depressa e deixe a minha menina em paz.