09 outubro, 2006

Consulta de ortopedia

No dia 04 fui com o filhote a uma consulta de ortopedia por causa dos joelhos.
Nos dois anos lectivos anteriores ele andou nos trampolins e, não sei se foi isso que ajudou, começou a ter uns altos nos joelho e sem conseguir ficar de joelhos por causa das dores, mesmo tocar era doloroso, claro que ele só se queixou quase no final do ano lectivo passado, na primavera.

Pelo aspecto, e pelas queixas dele achei que o que ele tinha era uma doença chamada Osgood Schlater (não sei se é assim que se escreve)porque eu mais ou menos com a idade dele também tive.

Numa consulta com a médica de familia, falei-lhe no assunto ela foi ver e achou o mesmo que eu, disse-lhe que ia com ele a uma consulta de ortopedia e ela passou-me logo um Rx para já ir prevenida. Fomos então à consulta e tal como previsto acertei no diagnóstico, e tal como há 20 anos atrás não há nada a fazer além de repouso, gelo e hirudoide nas alturas piores. Trata-se de uma calcificação excessiva abaixo da rótula, normalmente originada pelo excesso de esforço dos musculos (o médico até lhe perguntou se jogava futebol). Agora desde as férias que não lhe doi, também deixou os trampolins, mas os altos ficam lá a dor vai desaparecendo com a idade.

Sem comentários: