29 maio, 2006

Bacio II


E o treino do bacio lá continua. Para quem não tem pressa nenhuma e nem sequer insiste muito, acho que até nem está a correr nada mal.

Fim de semana, mais disponibilidade, e as coisas correram muito bem, dois xixis e um cócó, nada mau para uma principiante eheheh!!

Claro que por enquanto é mais uma questão de sorte, porque ela ainda não tem noção das suas vontades, não costuma pedir e às vezes pede e não faz nada. Hoje de manhã até pensei em pô-la lá (para manter a rotina) antes de a vestir, mas como o tempo durante a semana é muito limitado não o fiz, depois de toda vestida lembrou-se do bébé (que é um nenuco que tem um bacio e que ela quer ao pé dela quando está no bacio) e como ele estava sentadinho no bacio ela também quis, e não é que fez um xixi, lol.

Agora quando comprar as próximas fraldas vou comprar daquelas tipo cueca, é que tirar e pôr as normais cada vez que ela vai ao bacio é pouco prático.

26 maio, 2006

Mais um...

...mês que passou (dia 24), e com este já lá vão dezassete.

Há 17 meses revivi contigo todos os sentimentos e emoções de ser MÃE e adorei.

Parabéns filhota, venham muitos mais .

25 maio, 2006

22 maio, 2006

Bacio

No sábado fomos jantar a casa dos avós, a Carolina por duas vezes veio puxar-me pela mão a dizer òò, perguntei-lhe se queria fazer cócó e ela acenava que sim com a cabecita. Lá fomos para o bacio, da primeira vez chegou lá sentou-se e passado um bocadito disse à tá, mas claro que não havia lá nada. Passado mais um tempo voltou a fazer o mesmo, lá fomos nós novamente para o bacio e chegou mesmo a fzer um chichizito pequenino.

Ontem, estreámo-nos na época balnear, fomos mais a passeio, só os piquenos é que foram "vestidos" a rigor e o mais velho chegou mesmo a ir a banhos. A pequenita adorou a areia e chegou a ir molhar os pézitos mas quando veio assim uma quantidade maior de água rebentar na areia já não achou muita graça e já não quis molhar mais os pés, brincou com as suas coisinhas, andou muito bem disposta. No carro adormeceu era meio dia e só acordou às 17.30.

Quando lhe fui mudar a fralda, resolvi deixá-la um bocadinho sem ela, fui pô-la no bacio a ver se fazia alguma mas mal a sentei disse-me logo "à tá" (nada claro) chegou à sala fez um grande chichi no chão. O pai é que não achou muita graça e disse que não devia deixa-la andar sem fralda, porque ela ainda não sabe fazer no bacio.

Temos que começar por algum lado, se não formos experimentando é que nunca aprende. E claro, vamos continuar a tentar..............................devagarinho, com calma, sem pressas.

17 maio, 2006

Marotices

Até hoje só houve uma noite que a minha filhota dormiu até de manhã, acorda todas as noites na melhor das hipóteses uma vez.

Quando bebe o leite da noite tiro-lhe a chucha e já não lha dou, porque ela está a dormir, quando acorda durante a noite não tenho outro remédio senão devolver-lha, tenho o hábito de ver as horas nessa altura, para saber quantas horas ela dorme seguidas, sem sentir falta da chucha.

No entanto já me aconteceu duas ou três vezes olhar para ela de manhã, vê-la com a chucha mas não me lembrar de lha ter dado, mas pensava que era o cansaço aliado ao facto de já ser um hábito de todas as noites, não nego que já me tinha passado pela cabeça que ela a fosse buscar em cima da mesa de cabeceira, através das grades da cama, mas ficava sem saber.

Esta noite, a "madame" estava muito rabugenta e como andam para ali uns ratitos a chatiar, pus-lhe um pouco daquele bálsamo primeiros dentes, e como já estava tão ensonada pousei a bisnaga ao lado da chucha. Durante a noite como sempre dei-lhe a chucha mas de manhã qual não foi o meu espanto quando ela me dá a tampa da bisnaga. Dei um salto da cama (porque estava ainda meio a dormir) e fui ver melhor, estava então com a bisnaga aberta, as mãos, as pernas e os lençóis todos sujos de bálsamo.

16 maio, 2006

5 pratos

Em resposta a esta menina, aqui ficam os 5 pratos preferidos e os 5 que o meu filhote menos gosta:

5 pratos preferidos:

- Bacalhau com natas;
- Feijoada à brasileira;
- Bife com batatas e ovo estrelado;
- Bacalhau à brás;
-Hamburguers, pizzas e companhia

5 que não gosta:

- Figado(iscas ou grelhado);
- Peixe cozido;
- Arroz de marisco;
- Sopa
-

Em relação à piquinita até agora ainda não encontrei um prato que possa dizer que ela não gosta.

15 maio, 2006

Parabéns...

...para mim, que completo hoje 32 primaveras.

10 maio, 2006

Eles...

... num dia de sol

 Posted by Picasa

09 maio, 2006

Poema

Li este poema algures na net, achei-o tão bonito que resolvi transcreve-lo aqui e dedica-lo aos meus filhotes.

Por vós eu choro, eu grito,
por vós eu sinto, sois o meu viver
Por vós eu luto, labuto,
por vós sorrio em cada amanhecer
Têm me dado a vida, a força,
coragem, sois o meu poder
Sois o meu principado, o reinado
tendes feito o meu querer

ADORO-VOS

08 maio, 2006

Vocabulário

Para não me esquecer vou registando aqui o vocabulário da minha mais-que-tudo:

óa - olá
- água
- tá (ao telefone)
tá tá - tau tau (acompanhado do gesto)
manhã - até amanhã
úa - rua
é - sim (quando lhe perguntamos alguma coisa)
á tá - já está
um á - não há
nã nã - não (faz o gesto com o dedito)
ó ó - cócó e óó (diz da mesma maneira para ambas as situações)
titi - Kiwi
nana - banana
bititis/ titis - batatas
ão ão - cão
- má/ mau
mnha ma/ mnha mãmã (não sei onde aprendeu esta)
pape - papel
bébé
mãmã
papá
pápa

Vou actualizando se me lembrar de mais e quando houver novas.

Dia da mãe


De há doze anos para cá o dia da mãe tem outro significado para mim, além de ser o dia da minhã MÃE, passou a ser também o meu dia.

Por isso deixo aqui um beijinho muito muito especial para a melhor mãe do Mundo, A MINHA, obrigada por tudo, obrigada por seres como és e por estares sempre aí.

Quero deixar também um beijinho para todas as mães do mundo, elas merecem.


O meu dia da mãe, que à semelhança do ano passado está mais rico com a minha menina junto de nós, foi passado em familia, e os filhotes ofereceram-me o relógio do Dia da Mãe.

Depois disto, digam lá se não preciso de um babete (tanta baba), beijinhos filhote, amo-te Posted by Picasa

05 maio, 2006

Tá Tá

A minha menina agora quando as coisas não correm como ela quer vira-se para nós e diz:

- (ainda não aprendeu a dizer mau, então usa em ambos os casos), tá tá tá tá tá (tau tau) e acompanha com o gesto da mãozinha.

Só visto, contando nem tem tanta graça.

5 manias

A pedido desta menina cá vão as 5 manias dos meus mais-que-tudo:

Dela

1 - Quando as coisas não lhe correm bem começa logo a oferecer tátá (tau tau);

2 - Quando vou para a cozinha fazer o jantar encosta-se às minhas pernas e deixa-se escorregar até se sentar encostada a mim;

3 - Para adormecer gosta de tapar a carinha com a almofada;

4 - Quando acorda tira logo a chucha e entrega-a na nossa mão;

5 - Quando está a comer fica imenso tempo com o comer na boca (mania nova);

Dele

1 - Fazer uns estalos insuportáveis com a boca (desde pequenino);

2 - Adormecer com um braço pendurado para fora da cama;

3 - Tem sempre uma resposta pronta para tudo o que lhe dizemos;

4 - Deitar-se na minha cama quando eu a vou fazer;

5 - Dar-me muitos, muitos beijinhos;

Não passo a ninguém, até porque tenho visto em todos os blogs que visito.

*Regulamento: Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias de seu filho, hábitos muito pessoais que o diferencie do comum dos mortais. E, além de dar o conhecimento dessas particularidades, tem de escolher outros cinco bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs o aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog.

04 maio, 2006

Bacio

Quando vou a casa de banho, desde que a filhota esteja em casa tenho sempre companhia, então aponta para mim e diz óó (cócó).

Então no dia 13 de Abril resolvi fazer uma nova aquisição para decorar a casa de banho, o bacio, está devidamente colocado entre a sanita e o bidé, e então agora quando "vamos" à casa de banho a minha menina começa a puxar as calças e a fralda e a querer sentar-se no bacio, depois de a mãe a despir senta-se e faz com a boquita "xeeeeeeeeeeeeee" e a seguir diz à tá, claro que quando a levanto ainda não fui presenteada com nenhum xixi, mas com o tempo vamos lá.

03 maio, 2006

Comer

Até aqui para lhe dar o comer era necessário ela estar entretida a brincar com qualquer coisa, e desde que assim fosse a "coisa" corria às mil maravilhas, inicialmente era a ver o MCM, sentadinha na aranha depois na cadeira de comer a brincar com qualquer coisa ou a ver os bonecos na tv, apesar de ser complicado por ter que estar sempre distraída com alguma coisa ela comia, é verdade, teve também aquela fase de cuspir tudo e sujar tudo em volta, depois passou (por volta dos 8/ 9 meses).

Agora estamos numa nova fase, muito pior, ela abre a boca mas demora séculos para engolir o comer, demoramos imenso tempo até acabar a refeição, isto quando a acaba, muitas das vezes expirra com o comer na boquita e estão a ver o filme, não é?

Outras ainda, quando se lembra que tem comer na boca simplesmete deita-o fora, enfim agora para lhe dar de comer é um castigo, penso que tudo isto seja culpa dos dois ou três dentitos que ameaçam romper a qualquer momento (um deles já tem um biquinho de fora desde o dia 15 de Abril).