23 fevereiro, 2007

Expressões (dela)

Uma destas manhãs entra na sala, e os pinces (principes) não estão sentados no papete (tapete), onde ela os tinha deixado à noite antes de ir para a caminha, porque entretanto a mãe tinha-os "arrumado" na prateleira do fundo da mesinha da sala e diz com uma entoação que só mesmo se eu tivesse gravado é que tinha a piada toda, a cara dela eu não vi porque estava na cozinha mas ouvi:


- Ò pince PUPA LÁ, é pa xentá no papete!!

Bem, eu e o irmão que estavamos na cozinha olhámos um para o outro e demos uma gargalhada, quando fomos espreita-la lá estava a sentar os princepes todos no tapete :o).

22 fevereiro, 2007

Fotos

 
Posted by Picasa


Os meus amores devidamente mascarados de rei, coelhinha, mágico e fada...lindos :o)

16 fevereiro, 2007

Máscaras

O meu filho desde pequeno que adora mascarar-se, na escola primária tinha o desfile da escola e ia mascarado de acordo com o tema escolhido para esse ano, Mickey, Pauliteiro de Miranda, Bispo e amendoim (respectivamente ref. aos 4º anos do 1º ciclo), esses fatos eram ainda usados na festa de encerramento do ano lectivo, no 5º ano já noutra escola ainda se mascarou de castanha, mas foi o último ano que se mascarou pela escola.

Cá fora além de vestir esses fatos ainda quer sempre outra máscara, e houve um ano que comprei a uma senhora que alugava, uma de zorro, um de principe e um de árabe, há dois anos que se mascarava de diabo, e este ano já nenhum desses factos lhe servia, o rapaz andava desgostoso que queria mascarar-se e não tinha fato, mesmo os que há nos hipermercados para a idade dele são sempre pequenos, e o melhor era comprar um para adulto, como não encontrava nada de jeito já andava muito triste. Por fim lá encontrámos um do agrado dele de Rei, e lá vai o rapaz todo contente mascarar-se mais um ano.

A minha pequenita mascarou-se pela primeira vez no ano passado, de chinesita, estava tão linda, uma quitosinha tão pequinha no seu vestidinho de chinesa, uma gracinha. Este ano como anda na escolinha também tinha um tema para se mascarar, na sala dela, os animais da floresta. A mãe, que não é nada prendada para estas coisas e nunca se tinha metido numa destas, resolveu que ia fazer uma fato de coelhinha para a menina levar para a escola, e lá andei eu a semana toda a deitar-me às tantas para acabar o fato da piquena, mas hoje lá foi a minha coelhinha branca, linda com o fatito que a mãe fez. Depois ainda se vai mascarar de fada borboleta ou lá o que é aquilo (uma espécie de Sininho do Peter Pan), e vamos todos até ao bailarico para os piquenos se divertirem.

09 fevereiro, 2007

Falta de ...

... apetite (dela): é o que está em vigor em todas as refeições desde há 3 dias, de manhã não quer comer, ontem na escola também não queria almoçar, o jantar já há dois dias que lhe passou praticamente ao lado, hoje de manhã nova fita para comer, na escola já soube que almoçou bem, o jantar vamos ver como corre.

... paciência (minha): para estas birras de não querer comer, eu até começo muito calminha e cheia de boa vontade, uso todos os argumentos possíveis e imaginários, depois esgotam-se os argumentos, os brinquedos para entreter, os desenhos animados para distrair e a minha paciência evapora-se tipo alcóol e depois é que são elas, na maior parte das vezes a única coisa que consigo ganhar é uma grande dor de cabeça e uma camada de nervos, mas ainda não foi dia nenhum em jejum para a escola, uff.

Estou cansada e também tenho andado assim a modos que adoentada o que não ajuda nada.

07 fevereiro, 2007

Paixão (dela)

Quando a minha piquenita foi para a escolinha, e a ia buscar à tarde, estava sempre cá em baixo na sala de convívio dos mais crescidinhos, salvo duas vezes em que a encontrei a ver um filme e outra a brincar com legos, normalmente estava muito murchita ao colo de uma auxiliar e quase sempre de chucha na boca.

Então a educadora dela resolveu começar a deixa-la lá em cima na salinha dos bébés, e então tudo mudou, está sempre a brincar, ou a espreitar a rua da janela, nessas brincadeiras arranjou uma paixão por uma peluche girafa, paixão essa que ela todos os dias trás a girafa para casa, e até já veio passar o fim de semana connosco eheheh.

O mais engraçado é que ela assim que chega a casa não quer saber mais da girafa, para só se voltar a lembrar dela na manhã seguinte para levar pá cola minhos :o)

E agora deixo-vos uma fotografia da girafinha para voçês ficarem a conhecer, lol.

06 fevereiro, 2007

Gracinhas dela

Isto era muito mais engraçado se fosse visto, porque a expressão dela é tão mas tão engraça que só visto, mas como não vou dormir com a câmara de filmar debaixo da almofada para filmar assim que ela acorda fica só o registo.

-Quando acorda põe-se de joelhos na caminha agarrada às grades a chamar por mim, como às vezes de noite acabo por encostar a cama dela à minha, a maior parte das vezes está ali quase junto ao meu ouvido (exagero). Agora imaginem aquela carinha a espreitar no meio das grades e a dizer:-mãããe tiiiim fooooomi e ao mesmo tempo vai acenado com a cabeça de forma afirmativa, com uma carinha de safada que só visto eheheh.

- Gosta muito de ir para o quarto do mano brincar com o interreptor do candeeiro da mesa de cabeçeira, ou seja acender e apagar a luz, o irmão vai-lhe dizendo para estar quieta e ela nem lhe liga, às tantas ele farta-se vai ao pé dela e desenrosca a lâmpada, ela ao tentar acender novamente o candeiro e vendo que não acende, fica com uma carinha muito aborrecida, bate com as mãozitas de lado nas pernas e diz: -xetisse.

A actualizar conforme me for lembrando :o)

05 fevereiro, 2007

Canções

Este fim de semana revelaram-se os dotes de cantora (lol) da minha pequenita, já houve outras canções que por duas ou três palavras ou até pelo ritmo eu conseguia saber qual era, mas este fim de semana tive direito à canção quase completa:


Pitinho pitinho
Pintinho piu
Subiu numa peda (pedra)
Depois cáiu
A dona gauinha
Ficou gada
Pegou no pitinho
E deu támada(palmada)

Conhecem?

(Esta canção eu costumava cantar-lha em bébé para adormecer, e às vezes se ela quer também canto, quando não lhe apetece ir dormir)