30 março, 2007

Ela...

...hoje ficou a chorar, outra vez :o(

...anda a comer muito mal(quase nada, tirando a sopa) ao jantar, outra vez :o(

...anda muitoooooooooooooooo teimosa e birrenta :o(


e eu ando muitoooooooooooooooooo cansada, e sem paciência nenhumaaaaaaaaaaa, na próxima semana vou estar ausente, férias, mas ela vai ter que ir na maioria dos dias para a escolinha senão na próxima semana ainda será muito pior :o((((

Avaliação

Ontem foi a reunião de avalição do final do 2º período do filhote, rápida como sempre, parca em informações, como sempre, no entanto a turma no geral melhorou as notoas, o que é bom e as notas do rapaz mantiveram-se demtro da mesma linha do período passado:


Português - 4
Inglês - 3 (desceu)
Francês - 4
Matemática - 3 (desceu)
Físico - Química - 4 (subiu)
História - 4
Ciência Naturais - 4
Geografia - 3
Educação Visual - 4 (subiu)
Educação Física - 4
Área de Projecto - SB
Estudo Acompanhado - SB
Formação Cívica - SB

Estou muito contente com ele, no próximo é só recuperar aquelas em que desceu :o)

29 março, 2007

De manhã...

... normalmente ela é a primeira a acordar, e encarrega-se de me acordar a mim, normalmente, despacho-a primeiro a ela e depois vamos acordar o mano e vou fazer o pequeno almoço deles enquanto o mano se veste e ela fica pela sala a brincar ou a ver os desenhos animados da 2.

Mas esta semana a rotina está um pouco diferente porque o irmão está de férias e pode ficar a dormir, ela, que não está "habituada" a isso que ir acorda-lo, e eu na segunda feira fechei a porta do quarto dele, ele acordou com o barulho que ela fez e chamou-a, hoje eu deixei a porta só encostada e ela assim que se apanhou no chão foi direitinha ao quarto dele, que por acaso já estava acordado e eu quando vi fui chama-la e mandei-a para a sala, ela foi com ar de marota mas ficou à porta a olhar para mim que estava no meu quarto a vestir-me, pensei logo que estava à espera de me apanhar distraida para se pisgar para o quarto dele, virei-me propositadamente de costas para ela e era ve-la correr direitinha ao quarto dele hehe.


Ahhhhhhhhhh ontem ficou na escolinha sem chorar, mas demorou até encontrarmos algo que ela quisesse fazer uffff, e hoje ficou muito bem ao colo da educadora E. yupiiiiiiiiiii.

27 março, 2007

Escolinha

Desde ontem que ficar na escolinha voltou a custar, ela que mal acabava de vestir a bata já entrava toda contente para a salinha a mostrar o "livro do dia" aos amigos, ela que nem olhava para trás e eu se queria um beijinho tinha que ir lá ter com ela ou chama-la, ela que ontem me fez esperar pela educadora porque não quis ir para colo nenhum, nem para o chão, ela que hoje ficou a chorar/ berrar ao colo de uma educadora, e custa tanto deixa-la a chorar quando já ficava tão bem.

Claro que ontem quando cheguei ela estava bem disposta a brincar com os amigos e disseram-me que comeu bem mesmo com a boquinha magoada (no fim de semana também)e hoje também não se recusou a ir, foi toda contente vestiu a bata o pior é ficar e eu vir embora.

Por acaso não é nada que eu não me tivesse lembrado no fim de semana, que depois da queda ela tivesse alguma dificuldade em ficar como até aqui.

26 março, 2007

Quedas

Sexta-feira telefonaram da escolinha a dizer que a minha princesa tinha caído no escorrega e batido com a boca, deitou sangue que estancou depressa, de um corte feito pelos dentes, inchou foi muito, e nem com o gelo baixou um pouquinho.


Quando a vi estava sentadinha no colo da educadora, caladinha mas muito murchinha, metade do lábio superior fazia 3 ou 4 do normal, estava inchadissímo. Levei-a ao centro de saúde e a médica que a observou, depois de ver os dentitos, que estão bem, viu o corte que não era muito grande e disse para não lhe por mais nada a não ser gelo e esperar que começasse a desinchar, o que deveria acontecer a partir do dia seguinte. Nesse dia começou a ficar negro por dentro e no dia seguinte começou a ficar negro por fora. Mesmo assim comeu bem, dentro dos possíveis.

Hoje foi bem para a escolinha, mas quando lá chegou não queria ficar, agarrou-se ao meu pescoço e começou a choramingar, não quis ir para o colo de nenhuma auxiliar nem para o chão brincar com os amigos, tive que esperar que chegasse a educadora dela, lá foi para o colinho dela sem chorar e eu vim embora.

23 março, 2007

Deles

Ela: Ontem a dar-lhe banho, escorreu um pouco de água para os olhos e ela começa: - xocorro mãe, xocorro.

Ontem 1º xixi no bacio (já tinham tentado a saita (sanita) mas como não chega com os pés ao chão não se sentia segura e não fazia nada), na escolinha (em casa já há duas semanas)


Ele: Desde anteontem que anda adoentado, ontem até teve febre, mas hoje foi para a escola na mesma, último dia, coisas combinadas com os(as) colegas (almoço e cinema).

19 março, 2007

Dia do Pai

Este ano, no dia do Pai, a filhota já está na escolinha, fez lá a sua prendinha para o pai, com um embrulho muito engraçado. O pai foi à festa da escolinha, viu os desenhos da princesa e comeu os bolinhos que os meninos "fizeram".

Em casa os manos ainda fizeram um postal para dar ao pai.

16 março, 2007

Arranhões

Depois da dentada vieram os arranhões, no dia seguinte quando a fui buscar tinha dois vergões na cara, um na testa e outro numa bochecha. Quando lhe perguntei o que tinha acontecido respondeu: - Foi o Dividi.(David)


Ela já lá está há algum tempo, mas certamente ainda não a tinham visto, lol.

14 março, 2007

Ontem

Quando a fui buscar à escolinha estava um pouco chatiada, então não é que o Xé Cálos tinha-lhe mordido a mãozita quando ela o foi ajudar a levantar depois de ter caido, lol.

Não foi uma mordidela grande tinha uma pinta vermelha no sitio, à noite é que começou a alastrar o vermelho mais um bocadinho.

13 março, 2007

Hoje...

Hoje não é um dia bom, hoje é um daqueles dias em que não estou muito bem, estou chatiada, triste, enfim, é um daqueles dias em que não gosto muito de mim, de certas atitudes, das faltas de paciência.

Hoje o dia começou com birras (como tantos outros)e ela está naquela idade fantástica das birras por tudo e por nada, e também têm o seu feitiozinho, que por muito que eu lhe diga para não mexer ou não fazer, com toda a calma de mundo, de cócoras à altura dela para ela me ver enquanto lhe explico os porquês, ela continua na dela e começa naquele berreiro fenomenal e pronto lá nos zangamos as duas, depois fico o dia todo muito triste por não ter conseguido conduzir as coisas de outra forma.

Enfim, hoje é um daqueles dias.............................o que vale é que amanhã já é outro dia, melhor que este, espero.

05 março, 2007

Coisas dele

Como a maioria dos(as) colegas tem um telemóvel de uma rede diferente da dele, e não podem mandar mensagens (grátis) entre eles, resolveu arranjar uma despesasita extra à mãe (que já tem poucas, claro). Arranjou outro telemóvel para a mãe carregar :o|

Coisas dela

Aí há umas semanas os meus panos de cozinha foram deparecendo do sítio, quando os procurei descobri que tinham sido "promovidos" a cobertores dos pinces.

E a minha sala é agora uma creche, devidamente equipada com cozinha e tudo. E lá faz-se tudo dá-se a papa, mudam-se as fraldas e deitam-se os bebés a dormir a sesta.

02 março, 2007

Roupa

A minha menina já quer escolher a roupa que veste!!

Hoje foi a segunda vez que a menina não queria vestir a roupa que escolhi para ela, quera caxas (calças, mas tal como da primeira vez que aconteceu, lá a consegui convencer, resta saber até quando eheheh.