30 janeiro, 2008

Ela

Esteve doentita, febre na madrugada de segunda feira fez-nos ficar em casa segunda e terça. Andava bem disposta, brincalhona, não perdeu o apetite nem teve qualquer outro sintoma, apenas a febre e o narizito obstruido. Na segunda feira à noite é que ficou mais murchita só queria colinho.

Ontem a febre já não voltou a subir (desde a madrugada) e hoje já foi à escolinha, muito bem disposta.

E o teatro....


......correu muito bem, estiveram todos fantásticos, a história era muito engraçada e houve muitas gargalhadas.

O meu filhote vinha muito contente, depois de passarem os nervos, estava muito satisfeito uma vez que já tinha muitas saudades de fazer uma peça.

No domingo houve novamente e agora haverá outra vez no dia 01 de Março e ele anda todo contente :o)

25 janeiro, 2008

Irmãos....




É sem dúvida um privilégio para mim poder acompanhar um relacionamento de irmãos, eu que cresci "filha única", que nunca tive com quem partilhar birras, brincadeiras, alegrias, tristeza, zangas, conversas ............




Apesar da grande diferença de idades que os separa há um grande sentimento que os une..............são irmãos. Gosto de os ver juntos, ele brinca com ela com as bonecas, com os jogos, com plasticinas, vêm filmes, pintam, fazem desenhos, colagens, dançam , zangam-se, abraçam-se. Há também os dias menos bons, claro, aqueles em que não lhe apetece brincar com ela ou que ela implica com ele, faz tudo parte :o)



Espero acima de tudo que saibam sempre gerir as diferenças, que sejam sempre amigos, e que possam sempre contar um com o outro em todas as ocasiões.



Muito mais haveria para dizer, mas faltam-me sempre as palavras para descrever de uma forma clara todas as emoções e sentimentos que me acompanham nesta etapa da minha vida.




Amo-vos muito filhotes




A Mãe




24 janeiro, 2008

Mais uma paixão - O Teatro

Desde o 5º ano, em que fez parte de um clube de Teatro na escola, e que apresentaram uma peça " A sogra de Luís XIV", que o rapaz tem uma "paixão" pelo teatro.

No ano passado fez parte do clube de Cinema, na escola também.

Em Novembro participou num pequeno sketch aquando da mostra de teatro aqui da terra.

E depois deste tempo sem voltar a fazer mais nenhuma vai voltar agora a participar numa peça, e já fora do clube de teatro da escola, estreia este sábado (dia 26), anda todo contente (e nervoso também hehe)

Depois desta já está a ensaiar outra, noutro local que estreará em Março.

Depois conto como correu :o)

Carnaval

Está mesmo mesmo quase aí, este ano o tema da escolinha são os Contos Tradicionais e a rapariga, que é uma menina prática e tal, quer se mascarar de quê??!!??


CAROCHINHA


Aqui a mãe até já se fartou de procurar pela imagem de que se lembra (muitooooooooooo vagamente) mas nem a internet ajudou grande coisa, foi à loja dos tecidos e numa revista deles lá encontrei algumas ideias, os tecidos estão comprados agora vamos ver se sai alguma coisa de jeito hehe.

Ele , que vibra com o carnaval, espera ansiosamente os bailes cá da terra para tirar as fantasias do armário.

14 janeiro, 2008

Uma "visita" especial

Na sexta feira à noite tratei dos últimos preparativos para a vinda da "visita", mas com algumas dúvidas se ela viria nessa noite ou se seria melhor durante a tarde do dia seguinte.
No sábado de manhã quando a rapariga acordou, resolveu que a chucha já não prestava e quis deita-la no lixo, lá fomos as duas deitar a dita cuja num saco do lixo (limpinho). Depois disto e sem ela dar conta, fui à cama dela e deixei lá a prendinha que a Fada das Chuchas (a visita) tinha lá deixado para ela ao levar a chucha que ela já não precisava, lá do saco do lixo, mas não lhe disse nada, a ideia era ser ela a encontra-la. Ela até já comentava que a Fada secalhar já não vinha (eu tinha-lhe dito que era quando ela fizesse 3 anos hehe).

Andou por ali mais um bocado e foi ao quarto, encontrou a bonequinha em cima almofada na caminha dela com um bilhetinho da fada dizendo que tinha levado a chuchinha dela e que lhe deixava aquela lembrança. Ficou toda contente apareceu na cozinha ao pé de mim com a boneca nos braços e já não a largou mais. Fomos ao café depois do almoço e lá foi a Maggie ( dos simpson) atrás de nós também.

Quando viemos, hora da sesta, notava-se que ela queria protelar o mais possível a hora de ir para a cama, quis ir com o mano e o Mickey à rua e disse ao irmão que não precisava de chucha que ia dormir com a boneca. Depois tudo normal, deitei-a perguntou pela chucha disse-lhe que a fadinha já tinha levado e que agora dormia com a bonequinha, tudo certo, dei-lhe um beijinho e fui-me embora. Eu estava à espera que corresse mal, mas tinha um esperança pequenina que a sesta não fosse tão má uma vez que já dorme sem chucha na escola desde Setembro. Passado um bocado começou a choramingar e a chamar por mim, lá fui e então aí é que foram elas, não tinha posição para estar deitada queria mas não queria nada/ tudo. Veio para o meu colo perguntei-lhe se queria pedir a chucha de volta e devolver a boneca disse que não, mais tarde disse que sim e eu fui-lhe cantandando uma canção, parou de chorar, adormeceu, mas custou a adormecer, deitei-a mas dormiu pouco acordou a chorar cheia de sono, muito rabujenta. Mas dizendo que tinha dormido com a boneca e que já não precisava de chucha.

Pensei logo que a noite ia ser horrivel, fomos ao café e quando chegámos a casa já vinha meio adormecida, fui despi-la e deita-la abriu os olhos perguntou pela chucha disse-lhe que já não havia e lá ficou sossegadinha a dormir, demorou o dobro do tempo para adormecer mas não chorou, quando lá fui ver se estava a dormir abriu os olhos e pediu-me que ficasse ali com ela, fiquei e lá adormeceu. Normalmente quando adormecia eu tirava-lhe a chucha e ela quando acordava de madrugada ou a pedia ou a encontrava e punha, nessa acordou pediu para fazer xixi mas nem falou na dita. Acordou muito contente e fomos às compras e a mãe comprou-lhe um miminho por ter sido uma menina tão linda e tão crescida, um livro puzzle do Ratatui, adorou. Adormeceu com ele mais a Maggie na caminha à tarde e à noite e dormiu bem em ambas as vezes. Claro que de madrugada quando acorda e vai fazer xixi lhe custa mais a adormecer, demora mais, mas não posso dizer que tenha corrido muito mal.

Hoje na escola contou logo à educadora que a fada tinha vindo buscar a chucha, vamos ver se isto corre mesmo assim tão bem ou se ainda temos que escrever à fadinha a pedi-la de volta.


A Fada das Chuchas

09 janeiro, 2008

"Rodagem" dos três anos

Ontem fomos à consulta dos 3 anos, a rapariga está boa e recomenda-se, fica o registo de que pela primeira vez não chorou nem nos preliminares (pesagens e afins) nem na consulta. Está muito bem com 14Kg de peso e 99 cm de altura :o)

07 janeiro, 2008

Dia de Reis

É comemorado hoje na escolinha, lá foi a princesa, hoje Rainha, de coroa na cabeça. No fim de semana estive de volta da coroa, mais propriamente ontem à noite, muito sem imaginação este ano.

Resultado final: ficou simples mas engraçadita (digo eu).

(foto mais tarde)

04 janeiro, 2008

Beijos

O pai chega a casa do trabalho e vai ter com ela para lhe dar um beijinho, ela está normalmente a brincar na sala comigo, com o irmão ou, muito raramente, sózinha, ele chega perto dela e diz-lhe para dar um beijinho ao pai, ela responde que não pode porque está com tosse cof cof. (fartote de rir claro)

Actualizações:

_ Não pode porque tem um dói dói na boca;
_ Não pode porque está a brincar com as bonecas

03 janeiro, 2008

Aniversário na escolinha

Foi ontem, aproveitando o facto de estar em casa a gozar o último dia de férias. Um pouco atrasado mas na semana passada quase não havia meninos na escolinha e então ficou logo combinado para a semana seguinte :o)

A rapariga ficou muito contente com o seu bolinho da Branca de Neve e com os amigos a cantarem-lhe os parabéns.

São estas as lembranças a que me referia no outro post, quando disse que tinha feito uma nova aquisição, uma "maquineta" de fazer puzzles. Achei muito giro para os pequenitos, mas ainda deu algum trabalho, escolher as imagens o material onde fazer, porque os que vinham de compra não eram suficientes e então comprámos folhas de eva, problema seguinte: imagens todas impressas em papel fotográfico como colar na eva, todas as colas que experimentámos eram muito agressivas e o papel parecia que derretia, optámos por papel autocolante, toca a imprimir tudo outra vez e finalmente conseguimos preparar tudo a tempo.

Ano Novo............em imagens

A passagem de ano, como já vem sendo hábito, foi em casa dos meus sogros, passou-se bem a rapariga passou pela primeira vez a meia-noite acordada embora tenha ido dormir logo a seguir. No dia seguinte também fomos lá almoçar e estivémos a pintar, entretidos a passar o tempo.