31 março, 2008

Mais uma peça

em que o meu filhote entra, estreou este sábado, dia 29 e chama-se Adriana Mater, do escritor Amin Maalouf.

Sinopse
«Num país em guerra, Adriana, uma jovem apaixonada, fica grávida depois de ser violada. A irmã procura convencê-la a não ficar com a criança. Adriana responde: «O filho é meu, não é do violador. Ele será parecido comigo!» Mas ela não tem a certeza de nada. Durante anos, perguntar-se-á com angústia se Yonas, que tem o sangue da vítima e o sangue do carrasco, será Caim ou Abel? Ao tornar-se adulto, o rapaz promete matar o seu progenitor. A mãe ficará a vê-lo partir sem tentar dissuadi-lo. Só no seu regresso ela lhe dirá: "Esse homem merecia morrer, mas tu, meu filho, não merecias matá-lo."»


Cinema

Foi este domingo que a princesa lá de casa de estreou no cinema, fomos ver as Winx, como não podia deixar de ser hehe.

A rapariga até nem se portou muito mal, mas ainda não tm "paciência" para estar tanto tempo quieta e prestar a devida atenção, vai brincando pelo meio e tal , mas pronto podia ser pior :oP


Férias da Páscoa

Aproveitámos as férias escolares do mais velho e tirámos todos a semana a seguir à Páscoa, fomos até à santa terrinha dar uns retoques na casita para as férias do verão.

Apesar do frio (muitooooo) é sempre bom sair daqui uns diazitos, passou depressa, mas fizémos tudo o que era preciso, passeámos muito pouco ou nada, mas mesmo assim no dia do regresso a rapariga fartou-se de chorar porque não queria vir embora, agora resta-nos esperar pelas férias do Verão.




No último dia de escolinha levámos esta lembrança para os amiguinhos

Resumo da consulta

No dia 19 lá fomos à consulta e após observação a médica disse que ela tinha uma otite cerosa e dai o resultado (plano) do timpanograma, receitou-lhe um tratamento na mesma com o maxilase, o actifed, o xyzal, limpeza do nariz com abundância de soro e um spray (pulmicort) para depois da limpeza.

Já acabou o tratamento, mantém só a limpeza o spray e o xyzal, agora falta-me ir buscar o exame, que já deve estar pronto, e marcar nova consulta, a médica disse que ia ter que repetir o exame para ver qual o efeito do tratamento, caso esteja na mesma vai tomar antibiótico.

18 março, 2008

Resumo

Ultimamente tem ficado bem na escolinha de manhã, à tarde encontro-a divertida a brincar com as amigas (como sempre). Tem andado muito entretida na elaboração da prenda para o pai, e às vezes tem sido difícil guardar segredo sobre o que vai ser hehe.

Deu um grande salto a todos os niveis, quer na linguem que é muito variada (como no fim de semana em que me respondeu à pergunta sobre onde estava o boneco que ela dizia que via com um "exatamente ali", quer a nível das pinturas com lápis em que já tem o cuidado de (tentar) não passar o risco e variar nas cores, quer a nível do desenho que como referi no post anterior vai tomando formas perceptíveis. :o) A alimentação nunca foi muito má e as noites também estão melhores, no relacionamente com os outros também se vão notando diferenças ( como no café dizer que não há meninos para brincar, ou se houver ir lá perto deles, falta só começar a meter conversa ).

No fim de semana fomos visitar a minha afilhada que fez dois anos no mês passado, e ela que não a tinha visto ainda muitas vezes nem tinha ideia nenhuma dela, foi toda entusiasmada no caminho, chegou lá e brincaram muito as duas, agora está sempre a perguntar pela S.

Amanhã é dia da festa do Pai na escolinha e da consulta de otorrino, vamos ver o que me diz a médica.

12 março, 2008

Desenhos

Os desenhos da minha princesa já começam a tomar formas identificáveis hehe. Comecei por notar nas bolinhas de plasticina que já fazia os olhos o nariz e a boca. Hoje de manhã enquanto eu me despachava ficou na sala a desenhar e quando lá cheguei, no meio de uns limões que ela desenhou havia um menino mais ou menos assim:

Este fui eu que fiz que não tive tempo para fotografar o dela :o)

11 março, 2008

Consulta

Resolvi que não vou esperar tanto tempo para ir a uma consulta de ortorrino, nem que tenha que lá voltar depois com o exame na mão mas entretanto fico mais descansada se ela for observada. Consulta marcada para dia 19, é já para a semana.

10 março, 2008

Exame

Hoje foi o dia do timpanograma, lá fomos as duas, aquilo não custa nada e ela portou-se muito bem, já dos resultados não posso dizer o mesmo, apesar de só ter o exame com o respectivo relatória daqui a 15 dias (Hospitais!!!) a técnica deu a entender que vai precisar de tratamento e que não estando nenhum bom o esquerdo está pior (está plano - tipo B).

Agora resta-me aguardar que os 15 dias VOEM para ir buscar o exame e ir com ela a uma consulta de Otorrino e rezar para que não seja nada.

04 março, 2008

Ao mercado

Hoje a minha filhota vai às compras, pois é, hoje vão ao mercado comprar os legumes para a sopa :o)