30 junho, 2008

Etapas

Este fim de semana, finalmente, mais uma etapa foi superada, até ver com sucesso. Foi sendo protelada a ver se outra situações pendentes se resolviam e permitiam uma solução mais definitiva, à falta de melhor e porque já é uma menina muito crescida, resolvemos provisóriamente da melhor forma possível.

Passou este fim de semana para uma cama de "menina quexida xem gades" e para o quarto do mano, como me falta uma assoalhada para fazer um quarto para cada um neste momento resolvemos as coisas assim, até se resolverem em definitivo. Já está muito crescida e além de já ter pouco espaço na cama de grades já não era "saudável" para ninguém que ela permanecesse no quarto connosco.

Não tenho nenhum problema em que eles partilhem o mesmo quarto, só fui adiando a ida dela para lá porque devido à grande diferença de idade deles têm horários e necessidades completamente diferentes, que face à situação actual teremos que reajustar.

Fomos comprar a cama no sábado e ela ficou muito contente quando chegámos a casa quis logo ir montá-la e depois da estrutura montada ainda sem o estrado nem o colchão deitou-se dentro da estrutura no chão hehe. Depois de pronta quis se deitar e lá ficou ainda um bocado toda contente.

A cama escolhida foi esta que para já não vai ser pintada uma vez que o quarto do irmão é em pinho, quando as coisas se resolveram logo se vê de que côr ficará o quartinho dela. Pensei em pintar só o gato para não ficar preto mas ela disse logo que gostava muito daquela côr hehe, então fica assim.

28 junho, 2008

Gala de Finalistas 9º ano


Foi esta sexta feira, dia 27, jantar seguido de noita na discoteca junto ao restaurante. o Rapaz lá foi todo catita, à vontade dele. Chegou a casa de faixa e medalha.

Gostou muito!!

"As amigas"






LINDOS !!!

21 junho, 2008

A festa dela....

... foi muito gira, começou com a apresentação de actividades curriculares e extracurrilares (mad science, ginástica, inglês, foco musical)e depois foi o teatro. A história do "Pedro e o Lobo" numa nova versão em que quem aparecia para ajudar o Pedro não eram os aldeões mas sim a história da Cinderela, a história da Branca de Neve e a história do capuchinho vermelho, contaram bocadinhos de cada história, foi uma ideia muito original e engraçada.

A minha rapariga era um dos coelhinhos da história da Branca de Neve, lá andou feliz e contente aos saltinhos hehe.

Depois do teatro ainda houve uma apresentação de fotografias do ano lectivo e em seguida fomos para a escolinha lanchar e os pequenos brincaram muito, nem queriam ir embora.

(fotos mais tarde)

20 junho, 2008

Hoje...

...Exame Nacional de Matemática.

Menos nervoso, na mesma mal disposto. Lá foi.

Disse que correu bem, aguardemos pelos resultados.

18 junho, 2008

Tesouradas

Ela já há bastante tempo que gosta muito de brincar com as tesouras, gosta de cortar por cortar, tiras de revistas e outros papéis que lhe deixemos cortar.

Ultimamente anda a estrapolar, e já não se limita a cortar os papéis que lhe damos para o efeito, já cortou o cabelo de um boneco que era do mano, e cabelo dela, um mapa de estradas, etc, ontem as tesouras foram confiscadas até a menina perceber de uma vez por todas onde pode e onde não pode por a tesourinha.

Hoje....

....exame Nacional de Língua Portuguesa.

Estava muito nervoso o meu menino esta manhã, disse que até estava mal disposto. A esta hora ou já acabou ou está no prolongamento de 30m.

Vamos ver como correu, espero que tenha corrido muito bem!!



Adenda: Ele chegou bastante satisfeito e disse que tinha corrido bem, agora falta o de matemática sexta feira e depois é agurdar pelos resultados.

17 junho, 2008

Festa de final de ano

No próximo sábado é a festa de final de ano dela. Este ano ela vai ser um coelhinho da história da Branca de Neve :-)

A temperatura dela anda, desde ontem, a rondar os 37º, quando não passa um bocadinho, continua bem disposta apesar de uma tosse chata e ranhoca no nariz.

Vamos ver, espero que não evolua para mais nada que a faça perder a festinha à semelhança do que têm acontecido com as festas do Dia da Mãe.

09 junho, 2008

Final de ano

Ele este ano terminou as aulas a 06 de Junho, preparação para os exames nacionais de 9º ano. As notas até foram boas, aqui ficam:

Português - 3
Inglês - 3
Françês - 4
Matemática - 4
História - 4
Geografia - 4
Ciências Naturais - 4
Ciência Físico-Químicas - 4
TIC - 4
Educ. Física - 4
Educ. Tecnologica - 3
Formação Cívica - SB
Área de Projecto - SB
Estudo Acompanhado - ST

Agora vamos ver como correm os exames, espero que corra tudo bem :-)

Boa sorte filhote!!

01 junho, 2008

Dia da Criança

O nosso foi dia de passeio, receberam as lembraças deles, fomos passear ao parque, comer gelado, lanchar e jogar ao Uno Júnior, que ela adorou.