04 agosto, 2008

Visita à escolinha

Na escolinha da minha princesa, ao longo deste ano lectivo foram vários os pais/ mães/ avós que foram à escola ensinar/ mostrar alguma coisa aos meninos.

Houve quem fosse contar uma história com dedoches, quem fizesse uma horta, pão, carteiras com pacotes de leite, marcadores de livros, jogos, etc.

Na passada sexta feira foi a nossa vez. Eu e o mano fomos à escola da princesa mostrar aos amigos como fazer um moinho, com materiais que temos em casa, e levámos o suficiente para cada menino fazer o seu moinho.

 

 
Posted by Picasa


Foi muito divertido!! E todos os meninos levaram um moinho para casa

Do fim de semana

Chegou o fim de semana que o meu filho tanto queria, o de os irmos levar à terra, lá fomos no sábado de manhã, todos, carregadinhos. Chegámos já a meio da tarde depois de pararamos para o almocito e umas compras antes de seguirmos.

Depois de chegarmos seguem-se as limpezas da prache de uma casa fechada, descarregar os sacos e afins e o tempo voa. De tarde ainda foi com o mano ao parque que foi todo arranjado e está com brinquedos novos, uma festa. No domingo de manhã, também ainda fomos ao parque e depois mais umas limpezas. A seguir ao almoço regressámos só os 3 para baixo.

Pensei que a pequena fizesse birra, mas com umas exolicações assim meio pinceladas de côr de rosa lá expliquei à rapariga que o mano, a avó e o mickey ficavam lá e que nós tinhamos que vir mais uns dias, até porque havia cá festa e tinhamos o carrossel à nossa espera, mas depois vamos lá ter com eles. Adormeceu ainda antes de virmos embora e quando acordou já estávamos quase cá, paramos para lanchar ela lá se lembrou que o mano tinha ficado, mas que nós íamos à festa, mais um bocadinho de viagem e chegámos.

Jantámos e fomos até à festa, lá deu as suas voltinhas no carrossel, comeu um ovo kinder, demos mais uma voltinha (ainda tropeçou e esmurrou um bocadinho um joelhito) e viemos para casa, bebeu o leitinho e adormeceu. Hoje de manhã quando acordou perguntou se o mano tinha ficado a dormir na terra da avó e eu disse-lhe que sim, depois fomos para a sala e ela andava a brincar com um patinho de borracha e pousou-o no chão mas apanhou-o logo e disse que não o podia deixar ali senão o mickey quando acordasse apanhava-o e eu disse-lhe que o mickey também não estava cá hehe.

Agora resta-nos fazer com que estes dias passem o mais depressa possível para irmos finalmente de férias.



01 agosto, 2008

Expressões dela

Se o irmão lhe dá uma palmadita na brincadeira, ela não se fica atrás, e da-lhe outra dizendo: "É o que dá" Como quem diz, é no que dá estares dar-me palmadas, também levas :P

Quando quer combinar alguma coisa, do género: "Logo jogamos ao Uno BOA" "Eu portei bem logo vamos à festa BOA?"

Quando ela resolve que também manda se eu chamo o mano a atenção sobre algum disparate e ele diz-lhe que ela não manda nada ela responde logo: "Mando mando, por a minha cama", ou seja mando mando, na minha cama.


Adenda: Agora também já manda na cozinha (ela e eu), na sala mandamos todos, no quarto deles mandam eles e no nosso quarto mandamos nós, o mickey manda no quarto dele. hehe