23 setembro, 2008

Mordomo


Na Páscoa do próximo ano o meu filho será mordomo de Santa Bárbara, ou seja ele e os outros mordomos terão que organizar a festa em honra desta Santa e tudo o que isso implica.

Preve-se muito trabalhinho pela frente para estes meninos (e meninas hehe).

22 setembro, 2008

Patins

Há já algum tempo, já nem sei bem quanto nem como surgiu, que a rapariga andava a pedir uns patins. Mas nas várias lojas em que fomos "procurando" nunca encontrávamos nada. Quando ela pedia muitas coisas nas lojas os patins serviam muitas vezes de desculpa para não comprarmos: -"Temos que guardar o dinheirinho para comprar os patins."

Ontem, sem querer nem sequer pensar no assunto, fomos a uma loja de desporto comprar coisas para o mano e, lá estavam eles na prateleira a olhar para nós, ela quando os viu ficou numa alegria que só visto.

Claro que quis experimentar e claro que quis comprar, veio toda contente com os seus patins que ainda por cima são da Princesa da Ilha.

Quando chegou a casa ainda os quis ir experimentar, e depois do lanche lá fomos nós com a rapariga andar um pouco de patins. Para primeira vez até correu muito bem :)

Nota: foto mais tarde

Hoje assim que chegou à escola foi logo contar à educadora A. e quer que quando eu a for buscar os leve para mostrar aos amigos e ir de patins para casa.

15 setembro, 2008

Tererê

Antes e durante as férias e minha pequenita já tinha dito que queria fazer um tererê no cabelito, mas nunca se proporcionou.

Um dia, ainda nas férias, estavamos no parque e estavam lá duas raparigas e uma estava a fazer no cabelo da outra e a minha mocita queria que eu fosse lá pedir para lhe fazerem um hehe.

Este fim de semana fomos a uma festa aqui relativamente perto de casa e pronto, problema resolvido, já está o tererê feito, foi ela que escolheu o modelo lá no manequim e anda toda contente.


Nota: foto mais tarde

12 setembro, 2008

Das Férias

As nossas férias (minhas e da princesa) começaram no sábado dia 16 de Agosto com uma estreia para ela, andámos de comboio. Como o pai ainda tinha que trabalhar mais uma semana antes de entrar de férias, nós fomos ter com o mano e avó. Foi uma viagem tranquila, primeiro com uma sesta e depois com brincadeira, só mais para o fim é que já estava a ficar um bocadinho irrequieta mas também com 4 horas de viagem é normal :)

Chegadas ao nosso destino lá estavam o mano, a avó e a S. ( a nossa boleia, obrigada S.) à nossa espera para irmos então para a terrinha.

Foi uma semana cheia de parque e piscina, onde a princesa "aprendeu" a dar mergulhos e a nadar debaixo de água:D


No fim de semana seguinte o pai juntou-se a nós e as coisas abrandaram um pouco porque tinhamos muita coisa para fazer na casita, fomos a duas festas das redondezas, os mais novos continuaram a ir à piscina mas a mãe e o pai só foram mais umas duas ou três vezes. Depois do trabalho acabado fomos dar uma volta até Viseu, Mangualde (este ano os passeios foram muito reduzidos).

No primeiro fim de semana de Setembro foi então a festa lá na Santa Terrinha. São festas religiosas, sem carrósseis, com muito fogo de artifício, bailes e procissões, este ano a minha princesa foi de anjinho na procissão.



11 setembro, 2008

Pós-férias

Já estamos de volta, as férias já lá vão, o marido já regressou ao trabalho ontem eu e a filhota começámos hoje e o filhote começa amanhã com a apresentação e segunda já a sério.

Nem tive tempo de passar por aqui antes das férias, surgiram uns problemas de última hora na escola da minha princesa que nos puseram (aos pais) de cabelos em pé, felizmente resolveram-se e voltou tudo ao normal.

Notícias sobre as férias seguem nos próximos dias ;)