26 fevereiro, 2009

Carnaval

Por aqui começou no sábado à noite, fomos ver os desfile cá do sitio que este ano resolveram fazer à noite (vá se lá saber porquê), não gostei, apesar dos carros serem muito giros, o pessoal que vinha a fazer o resto do cortejo, a pé, parecia que estavam calmamente a passear na avenida, conversavam vinham cumprimentar amigos e conhecidos, agora desfilar que é bom nada. Em seguida fomos até ao baile e a rapariga (que este ano foi competamente avessa a fotografias) foi mascarada de princesa e o irmão de rei, no dia seguinte fomos novamente ao baile e ela foi de fada/ bailarina e ele de mágico e foi só dançar até à hora de virmos embora.

Na segunda feira foi para a escolinha e quis ir mascarada de fada/ bailarina, à noite para o baile foi de bruxinha mas não se divertiu nada porque estava cheia de sono e adormeceu cedo, na terça feira fomos ver um desfile de carnaval aqui nos arredores e ela não viu nada porque, claro, adormeceu e à noite no ultimo baile também adormeceu muito cedo e andou nesse dia mascarada de princesa e o mano de mágico. Este ano o irmão já só se mascarou para ir aos bailes, assim na rua já não quis :P

20 fevereiro, 2009

Desfile de Carnaval

Foi hoje, por volta das onze horas e a minha pricesa lá foi de girassol, toda catita. O fato depois do imenso trabalho que me deu (a touca) até ficou giro e a rapariga também me surpreendeu, pela positiva, porque nunca saiu do grupo, mesmo quando me viu, nem chorou e aguentou o percurso todo, que é bem grande, e sempre (ou quase) a dançar.

Estavam todos lindos, só é pena que algumas pessoas não consigam compreender estas actividades e não tentam colaborar um bocadinho para vermos as crianças brilhar, e hoje brilharam tanto tanto que até o nevoeiro que estava teve que ir embora.

 
Posted by Picasa

19 fevereiro, 2009

Da consulta...

Ontem foi dia da consulta referente ao hemangioma, que já tinha ficado "agendada" aos 14 meses, aquando da primeira consulta. A Dra M. apanhou um susto quando a viu entrar no consultório porque ontem a brincar no recreio da escola deu-se um choque entre ela e outro amigo e tem um galo jeitoso no meio da testa. Ora para quem tinha o hemangioma no lado direiro e aparece lá 3 anos depois com um galo no meio da testa, não era, no mínimo,suposto. Depois de explicada a situação, a Dra lá a observou e diz que está tudo muito bem na parte visível. Quando passar o galo vai fazer uma ecografia das partes moles para vermos como está por dentro, se foi tudo absorvido ou se há lá ainda alguma coisa, quando tiver o resultado do exame telefono à Dra para lhe comunicar e logo tirei as directrizes mediante o resultado. Caso esteja tudo bem volta lá só na mudança da idade, para ver se não aparece nada.

09 fevereiro, 2009

Uma visita à higienista ... ou

a primeira vez dela no dentista.

Quando lá chegámos disse que queria ser a primeira a ser atendida eu expliquei-lhe que o mano estava inscrito primeiro mas que falávamos com a Dra e não devia haver problema. Quando nos chamaram lá fomos, mas mal entrou na sala mudou de ideias e já não quis ser a primeira (acho que a visão daquela cadeira com tantas acessórios a assutou um bocadinho, lol)o mano lá foi o primeiro, enquanto esperávamos ela quis ir ver o que faziam ao mano, viu livros e disse que já tinha visto o episódio do Ruca no dentista.

Quando chegou a vez dela é que foi pior não foi de muita vontade para a cadeira e isto de estar de boca aberta a mexerem lá dentro não tem muita graça, chorou quase durante todo o tempo, mas no fim depois de despachada disse que não custou nada e tal como o Ruca teve direitto a um brinde, touxe um balão e uma amostra de pasta de dentes, lá foi toda contente para a escolinha contar aos amigos as novidades e mostrar as ofertas.

02 fevereiro, 2009

Casas

Finalmente um dos problemas resolveu-se, a minha antiga casa está vendida e feita a escritura da "nova", as mudanças estão quase acabádas, mas como a "nova" precisa de OBRAS estamos na minha mãe. Que confusão, metade das coisas estão connosco a outra metade está na casa e uns restinhos ainda na antiga, é o caos.

Agora é esperar que as obras se façam rapidamente para poder começar a por tudo em ordem outra vez.