26 junho, 2009

RIP Michael Jackson

Não tenho ideia do album Triller, a música com que o conheci foi o "BAD", gostava dessa e de tantas outras que apareceram depois, adorava vê-lo dançar, é um dos idolos da minha adolescência. Foi com muita tristeza que ouvi a notícia da sua morte, apesar de tudo o que se disse sobre ele, de todas as suas excentricidades, sem dúvida que o mundo perdeu um grande artista. Aqui fica o meu tributo a Michael Jackson.




Que Deus dê descanso à sua alma e que encontre a Paz que aqui na Terra não encontrou!

24 junho, 2009

Semana de praia

Este fim de semana foi para esquecer entre o fato de mágica para a festa da escola, o arranjar das coisas para mudarmos (finalmente) para a nossa casa e marcar todas as coisas necessárias para a semana de praia que tinha início esta segunda feira, não parei um bocadinho, uff. Quando chegou domingo à noite podia perfeitamente ser sexta e o fim de semana começar no dia seguinte, lol.

Mas pronto, vamos ao que realmente interessa, na segunda feira lá foi a rapariga, pela primeira vez,com os amigos para a praia. Ia toda contente e quando a fui buscar à tarde disse que brincou muito e deu muitos mergulhos, hehe. Esta semana já não adormece em cima de mesa na hora do jantar, quando vêm da praia depois do banho e do almoço vão todos descansar um bocadinho e isso faz toda a diferença na hora do jantar.

Por incrível que parece ontem e hoje tive que ser eu a acorda-la, mas assim que a chamo acorda logo bem disposta e com a pica toda. O tempo hoje já começou a mudar um bocadinho, esperemos que não chova até ao final da semana.

18 junho, 2009

Festa de final de ano

Este ano o tema da festa de final de ano da escolinha dela é o circo, o espectáculo intitula-se:

Le Cirque des Enfants


Ela vai ser uma das mágicas, o espectáculo é no domingo e eu ando a braços com a fatiota da rapariga, as calças adapto de umas de zorro do irmão, julgava que ainda tinha a capa mas infelizmente já não tenho, logo tenho que fazer uma.O tecido para a blusa já comprei, falta fazer, a cartola vão fazer na escola e eu no fim eventualmente forro-a do mesmo tecido da blusa, vamos ver se consigo fazer tudo até domingo.

16 junho, 2009

Novo blog

A minha comadre iniciou um blog com os seus trabalhos manuais, passem por lá para ver as coisas bonitas que ela faz.



http://decorartelisboa.blogspot.com

15 junho, 2009

Farta....

.... das obras que parecem não ter fim e não nos deixam aproveitar este fim de semana com cheirinho a férias.

Lá em casa o mais velho anda a "ressacar" com falta de praia, quer dizer andamos praticamente todos mas ele é o que sente mais.

Vamos ver se nos conseguimos organizar para começar a fazer uma vidinha "normal".

05 junho, 2009

Hoje...

... não queria novamente ir para a escola, o que começou apenas com o dizer que não queria ir terminou noutra daquelas birras muito chorosas. O motivo de hoje é que não queria comer na escola. Não percebo, porque mesmo mesmo no início quando ficar era o mais difícil sempre foi bem e nunca tinha dito que não queria ir para a escola, agora ou é a sesta (que já não faz a não ser às quintas) ou agora a novidade de não querer comer.

Falei com ela, perguntei-lhe o porquê de não querer comer mas ela não diz nada de concreto, disse que era porque estava chatiada, depois já era porque não gostava do comer da escola, enfim ainda não consegui perceber porque é que de repente surgiram estas birras. Na volta está tudo a precisar de férias :)

Resultado da consulta

O Dr não achou o historial clínico dela muito preocupante. Uma única otite não faz barulhos a dormir, obstruções do nariz não muito frequentes, à visualização o timpano está ligeiramente opaco, mas não lhe parece muito grave.
Como esta semana tem andado ranhosa vai fazer o actifed e vai tomar o aerius até à próxima consulta, daqui a um mês, nessa altura vai fazer um timpanograma e um audiograma e ser reavaliada. Ele pretende, em primeiro lugar, estabelecer um padrão: antes do Verão, depois do Verão, no Inverno, para saber se o ouvido está sempre assim ou se é numa determinada altura.

Ah e claro muita mas mesmo muita praia.

Vamos ver!!

04 junho, 2009

Consulta

Como o resultado do timpanograma foi perfil compatível com disfunção tubária à direita hoje temos consulta de otorrino, vamos ver qual o diagnóstico.

03 junho, 2009

Ainda da sesta....

....ou da falta dela. Na segunda pouco jantou e já foi meio a dormir meio acordada, ontem já nem isso, adormeceu antes. Começa a acumular o cansaço de tantos dias sem dormir junto com os passeios da escolinha, apesar de intervalados.

01 junho, 2009

Dia da Criança

Ontem fizémos a "comemoração" antecipada do Dia da Criança. Começou o dia a ver os desenhos animados e no fim do filme da Polegarzinha fomos passear, fomos a vários parques depois fizémos um piquenique no parque da cidade e fomos comer um gelado. Depois veio para casa descansar um bocadinho e brincar o resto da tarde com a sua Polegarzinha. O irmão preferia ter ido até à praia, anda cheio de vontade de ir mas com as obras da casa ainda por acabar e com a maior parte das coisas ainda em caixas não está fácil.

Hoje com a escolinha vai também até ao parque brincar, correr, enfim gastar as energias.

PS: O olhito já desinchou e hoje foi toda "barrada" com o repelente.