26 janeiro, 2010

Manias

Este Verão andou muito mais de saias e vestidos, as calças foram uma raridade, quando os dias começaram a arrefecer e comecei a tentar vestir calças à rapariga começaram os problemas. Diz ela que as calças fazem impressão no entre pernas, a união das costuras, e então é birra certa, expliquei-lhe que estava habituada ao tempo quente em que andava sem meias e de saias e que era normal que agora a roupa mais aconchegada lhe fizesse alguma impressão mas que depois habituava-se, tal como voltar a vestir collants e sapatos fechados.

Relativamente aos sapatos fechados a coisa acalmou, as collants tem dias, agora as calças ainda hoje foram alvo de birra, porque fazem impressão e que não consegue fechar as pernas e não consegue andar, enfim um berreiro daqueles.......... para depois de conseguir finalmente acalmar vir ter comigo e me dizer que já não faz impressão....


...humpf manias.....

19 janeiro, 2010

Escola

Depois de ter ido buscar os impressos há já alguns dias, fui hoje fazer a matricula da minha princesa na escola, JÁ.....MEU DEUS PARECE QUE NASCEU ONTEM.

A inscrição é condicionada, por causa da data de nascimento, e como faz os 6 anos já muito perto do fim do ano são muito poucas as probabilidades de vir a entrar no 1º ciclo :( assim tive que matriculá-la também no pré-escolar, porque não havendo vaga no pré-escolar entra de certeza.

15 janeiro, 2010

"Rodagem" dos 5 anos

Ontem foi dia de consulta, os teste de visão e audição estão ok, a rapariga continua elegante nos seus 17Kg e 107,5cm, a consulta correu muito bem com ela a colaborar bastante bem (desta vez deixou a vergonha em casa) o pior foi no fim, já que desta vez tinha de levar duas vacinas. Essa foi a parte pior, a rapariga chorou e esperneou bastante, hoje tem o bracito dorito e diz que não o pode mexer ( muito miminho, eu sei)mas também não me admiro depois da força toda que ela fez.

07 janeiro, 2010

Notícias nossas (post longo)

Já há tanto tempo que não venho escrever nada neste cantinho. Desde a última vez que escrevi qualquer coisa por aqui já se passaram tantas coisas, vou resumir e ver se não me esqueço de nada ;P

No dia 15 de Dezembro a rapariga acordou cheia de bolhinhas no peito e costa, diagnóstico feito na hora - varicela, ora ficou logo com o "destino traçado" - ficar em casa 10 dias - na época em questão foi muito azar, lá se foi o passeio que tinha para o dia seguinte a festa de Natal da freguesia, a festa de Natal da escolinha, enfim.

No dia 24, dia do aniversário, já não tinha crostas na cara, mas ainda hoje se notam os sitios onde estiveram porque a pele ainda está com uma cor diferente nesses sítios, apesar de ela se ter portado muito bem e praticamente não se ter coçado.

O Natal, à semelhança dos anos anteriores foi lá em casa, com a minha mãe, sogros e cunhado, a rapariga esteve eufórica, claro está, com os presentes de aniversário e Natal (porque tirando as bolhas, que por si só são uma chatice, ela felismente não teve mais nada, nem febre nem nada, esteve sempre bem disposta), ainda pensei que este ano ficava sem bolo de aniversário porque fiquei de o ir levantar às 17h estava atrasado mandaram-me ir as 18h, estava atrasado mandaram-me ir às 19h, e eram quase 20h quando o dito chegou, mas chegou para felicidade da princesa que este ano escolheu a Barbie e as 3 Mosqueteiras. Tirando os percalços correu tudo bem, todos satisfeitos com as lembranças no sapatinho :)

No fim se semana ainda fomos visitar a Vila Natal, a Óbidos, gostei mas não achei assim nada de especial, e estava bastante frio por lá.

O Ano Novo, como também é hábito, foi em casa dos meus sogros, e desta vez fui eu que andei adoentada com uma rinofaringinte. Este ano fiz como os meninos da escola e tive direito a férias de Natal, primeiro ela com a varicela e depois eu.

No dia 4 lá voltámos todos à rotina normal e ela custou-lhe um bocadinho voltar à escola, apesar de estar sempre a falar nos amigos, "doia-lhe a barriga" lá ficou um pouco chorosa no miminho com a G.

Só ontem consegui levar o bolinho dela para cantarem os parabéns na escolinha e as lembranças para os amiguinhos, e ela estava toda contente.

E como ainda não é tarde aproveito para desejar a todos UM FELIZ 2010, cheio de saúde e alegria.