20 outubro, 2010

Receios

Ontem quando a fui buscar ao ATL trazia uma espécie de "tazos" daqueles que saem nos bolicaos ou nas batatas fritas, nem sei muito bem. Perguntei-lhe onde tinha arranjado e disse-me que foi um senhor que deu lá escola, inicialmente pensei que fosse alguem que fosse à escola por alguma razão e que oferecesse aos meninos, qual não é o meu espanto quando ela me diz que não, que foi um senhor que andou a dar na rede da escola. Perguntas daqui perguntas dali, fiquei a saber que foi um senhor que deu a vários meninos, que em princípio se chama Carlos que lhe perguntou o nome e a idade, fiquei aflita.

Hoje na hora do recreio fui lá à escola ver se o dito lá estava mas não apareceu, fui falar com a mãe de uma colega que segundo a minha até tinha pedido ao senhor para dar alguns à filha, queria saber se a sra o conhecia mas não conhecia, outra sra ouviu a nossa conversa e veio lá pelas mesmas razões, porque além do recreio da manhã tb lá esteve no recreio da tarde, outras pessoas que lá estavam disseram que o sr é avô de uma menina lá da escola, mas a mãe da colega da minha disse que as auxiliares o mandaram embora e mandaram os miúdos sairem da rede, ele mudou de sítio e foi dar para outro local da rede. Estava já tudo assustado e então fui falar com uma das auxiliares que me disse que já outros pais tinham feito a mesma pergunta e confirmou que o dito sr sempre é avô de uma menina lá da escola. Seja avô que não seja nos dias que correm não se pode confiar em ninguém e, sinceramente não acho muito jeito que ande lá na escola a dar seja o que for.

Em casa tive uma conversa séria com ela, expliquei-lhe que não se fala com desconhecidos nem se aceita nada, tentei fazer-lhe ver o quanto pode ser perigoso, mas ela acha que não tem mal que todos os meninos tinham e ela tb quis, não ficou nada convencida dos perigos que podem daí advir. Logo ela que é a vergonha em pessoa e que quando está connosco não fala a ninguém, mesmo pessoas de família, sempre pensei que em situações do género ela, mesmo que se aproximasse por curiosidade, não falasse, afinal enganei-me completamente.

19 outubro, 2010

Socorro

O que fazer a uma rapariga que implica com as camisolas e respectivas etiquetas (mesmo quando só lá está um bocadinho de nada cozido na própria blusa)com as saias as calças e, como se não bastasse, com as collants.

Já não sei o que fazer para a vestir de manhã sem birras, implica com tudo e mais alguma coisa.

Hoje a manhã foi simplesmente caótica, acabou por sair de casa sem comer, sem lavar os dentes e a cara e sem se pentear, tenho uma dor de cabeça brutal e continuo sem saber como acabar com esta situação, a bem da minha sanidade mental.

15 outubro, 2010

17

Exactamente a esta hora, à 17 anos atrás, começava uma nova etapa na minha vida, todo um novo mundo de descobertas, receios e amor, muito amor.

17 anos, parece impossível como o tempo passou tão depressa, como és quase um homem (mas para mim sempre o meu menino).

Adoro-te, espero que o teu dia tenha sido fantástico como tu, e que se repita por muitos e, muitos anos, beijinhos.


Parabéns filhote :D

08 outubro, 2010

Ballet II

E hoje lá vai, já vestida a rigor :)

07 outubro, 2010

Ballet

Já era para ter sido no ano passado quando uma amiguinha da escolinha começou, no entanto não foi possível financeiramente, uma vez que já estava no inglês. Este ano como não quis ficar com as actividades da escola onde iria ter também o inglês, voltou a ideia do ballet.
Foi então assistir a uma aula para ver se gostava, se queria mesmo ir. Gostou, claro que ajudou ter lá duas amigas, e quer continuar, já foi na segunda feira mas falta o encanto final, a roupa, entre hoje e amanhã já deve chegar, está ansiosa :)