29 abril, 2008
Birras
Pois a minha filhota deve estar um bocadinho despistada com a idade, porque as birras chegaram agora em força. É birra por/ para tudo e nada, se vamos ao café é birra porque quer ir colo para o carro se lhe pego é porque quer ir no chão se esperamos por ela quer que vamos andando se não esperamos é porque não esperámos. No banho primeiro é porque não quer tomar depois é porque não quer sentar, não quer brincar, acabo de a lavar vou tirá-la quer brincar, quer sentar, quer os brinquedos, quer que a mãe dê os brinquedos quer que a ajude a sentar, se ajudo não é assim se lhe pergunto como é diz que não quer falar. Ainda hoje de manhã chamei-a para lavar a cara umas 50 vezes não veio fui buscá-la à sala, disse que ia sózinha para eu a chamar da casa de banho, cheguei lá chamei-a mais não sei quantas vezes, não foi, fui lá outra vez e trouxe-a ao colo, chorando claro, depois não quis lavar os dentes nem pentear e finalmente ficou a chorar porque queria lavar os dentes.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii socorrooooooooooooooooooooo
23 abril, 2008
consulta otorrino
Segundo observação da Dra o ouvido dela está muito melhor tanto no aspecto como na coloração, vai repatir o exame e fazer um rx para ver como estão os adenóides e depois voltar lá para mostrar. Caso de mantenha como está irá fazer um tratamento mais prolongado (3 meses) e repetir os exames, caso, ainda assim, se mantenha é uma candidata a cirurgia.
Não fiquei muito esclarecida relativamente às questões que fui colocando durante a consulta, vamos procurar uma segunda opinião.
07 abril, 2008
Sesta
Brincou (aram) tanto mas tanto que no fim do dia estavam todos sujos e ela muito cansada, assim que chegou ao carro aterrou.
31 março, 2008
Mais uma peça
Sinopse
«Num país em guerra, Adriana, uma jovem apaixonada, fica grávida depois de ser violada. A irmã procura convencê-la a não ficar com a criança. Adriana responde: «O filho é meu, não é do violador. Ele será parecido comigo!» Mas ela não tem a certeza de nada. Durante anos, perguntar-se-á com angústia se Yonas, que tem o sangue da vítima e o sangue do carrasco, será Caim ou Abel? Ao tornar-se adulto, o rapaz promete matar o seu progenitor. A mãe ficará a vê-lo partir sem tentar dissuadi-lo. Só no seu regresso ela lhe dirá: "Esse homem merecia morrer, mas tu, meu filho, não merecias matá-lo."»
Cinema
A rapariga até nem se portou muito mal, mas ainda não tm "paciência" para estar tanto tempo quieta e prestar a devida atenção, vai brincando pelo meio e tal , mas pronto podia ser pior :oP
Férias da Páscoa
Apesar do frio (muitooooo) é sempre bom sair daqui uns diazitos, passou depressa, mas fizémos tudo o que era preciso, passeámos muito pouco ou nada, mas mesmo assim no dia do regresso a rapariga fartou-se de chorar porque não queria vir embora, agora resta-nos esperar pelas férias do Verão.
No último dia de escolinha levámos esta lembrança para os amiguinhos
Resumo da consulta
Já acabou o tratamento, mantém só a limpeza o spray e o xyzal, agora falta-me ir buscar o exame, que já deve estar pronto, e marcar nova consulta, a médica disse que ia ter que repetir o exame para ver qual o efeito do tratamento, caso esteja na mesma vai tomar antibiótico.
18 março, 2008
Resumo
Deu um grande salto a todos os niveis, quer na linguem que é muito variada (como no fim de semana em que me respondeu à pergunta sobre onde estava o boneco que ela dizia que via com um "exatamente ali", quer a nível das pinturas com lápis em que já tem o cuidado de (tentar) não passar o risco e variar nas cores, quer a nível do desenho que como referi no post anterior vai tomando formas perceptíveis. :o) A alimentação nunca foi muito má e as noites também estão melhores, no relacionamente com os outros também se vão notando diferenças ( como no café dizer que não há meninos para brincar, ou se houver ir lá perto deles, falta só começar a meter conversa ).
No fim de semana fomos visitar a minha afilhada que fez dois anos no mês passado, e ela que não a tinha visto ainda muitas vezes nem tinha ideia nenhuma dela, foi toda entusiasmada no caminho, chegou lá e brincaram muito as duas, agora está sempre a perguntar pela S.
Amanhã é dia da festa do Pai na escolinha e da consulta de otorrino, vamos ver o que me diz a médica.
12 março, 2008
Desenhos
Este fui eu que fiz que não tive tempo para fotografar o dela :o)
11 março, 2008
Consulta
10 março, 2008
Exame
Agora resta-me aguardar que os 15 dias VOEM para ir buscar o exame e ir com ela a uma consulta de Otorrino e rezar para que não seja nada.
04 março, 2008
Ao mercado
15 fevereiro, 2008
Otite
Foi a primeira otite dela, a febre que teve (2 dias intervalados) foi relativamente baixa (38º-38,5º), nunca se queixou com dores, nunca deitou pûs, assim que começou o antibiotico a febre desapareceu, acabou o antibiotico e a unica coisa que se manteve foi o nariz um bocado obstruído (continuamos com o soro), hoje fui descansada a pensar que a médica ainda me ia perguntar o que é que estava lá a fazer, mas no fim ela diz-me que o ouvido ainda não está normal, mandou-lhe fazer um timpanograma e conforme o resultado terá que ir a uma consulta de otorrino, não estava nada à espera.
O exame está marcado para dia 10 de Março, até lá vai tomar umas gotas (Xyzal).
12 fevereiro, 2008
Chucha
Boa princesa, mais uma etapa superada, venha a próxima.
04 fevereiro, 2008
Recaída
No sábado já brincou ao carnaval, à noite fomos ao bailarico e no domingo à tarde ao desfile.
30 janeiro, 2008
Ela
Ontem a febre já não voltou a subir (desde a madrugada) e hoje já foi à escolinha, muito bem disposta.
E o teatro....
......correu muito bem, estiveram todos fantásticos, a história era muito engraçada e houve muitas gargalhadas.
O meu filhote vinha muito contente, depois de passarem os nervos, estava muito satisfeito uma vez que já tinha muitas saudades de fazer uma peça.
No domingo houve novamente e agora haverá outra vez no dia 01 de Março e ele anda todo contente :o)
25 janeiro, 2008
Irmãos....
É sem dúvida um privilégio para mim poder acompanhar um relacionamento de irmãos, eu que cresci "filha única", que nunca tive com quem partilhar birras, brincadeiras, alegrias, tristeza, zangas, conversas ............
Apesar da grande diferença de idades que os separa há um grande sentimento que os une..............são irmãos. Gosto de os ver juntos, ele brinca com ela com as bonecas, com os jogos, com plasticinas, vêm filmes, pintam, fazem desenhos, colagens, dançam , zangam-se, abraçam-se. Há também os dias menos bons, claro, aqueles em que não lhe apetece brincar com ela ou que ela implica com ele, faz tudo parte :o)
Espero acima de tudo que saibam sempre gerir as diferenças, que sejam sempre amigos, e que possam sempre contar um com o outro em todas as ocasiões.
Muito mais haveria para dizer, mas faltam-me sempre as palavras para descrever de uma forma clara todas as emoções e sentimentos que me acompanham nesta etapa da minha vida.
Amo-vos muito filhotes
A Mãe
24 janeiro, 2008
Mais uma paixão - O Teatro
No ano passado fez parte do clube de Cinema, na escola também.
Em Novembro participou num pequeno sketch aquando da mostra de teatro aqui da terra.
E depois deste tempo sem voltar a fazer mais nenhuma vai voltar agora a participar numa peça, e já fora do clube de teatro da escola, estreia este sábado (dia 26), anda todo contente (e nervoso também hehe)
Depois desta já está a ensaiar outra, noutro local que estreará em Março.
Depois conto como correu :o)
Carnaval
Ele , que vibra com o carnaval, espera ansiosamente os bailes cá da terra para tirar as fantasias do armário.
14 janeiro, 2008
Uma "visita" especial
Andou por ali mais um bocado e foi ao quarto, encontrou a bonequinha em cima almofada na caminha dela com um bilhetinho da fada dizendo que tinha levado a chuchinha dela e que lhe deixava aquela lembrança. Ficou toda contente apareceu na cozinha ao pé de mim com a boneca nos braços e já não a largou mais. Fomos ao café depois do almoço e lá foi a Maggie ( dos simpson) atrás de nós também.
Quando viemos, hora da sesta, notava-se que ela queria protelar o mais possível a hora de ir para a cama, quis ir com o mano e o Mickey à rua e disse ao irmão que não precisava de chucha que ia dormir com a boneca. Depois tudo normal, deitei-a perguntou pela chucha disse-lhe que a fadinha já tinha levado e que agora dormia com a bonequinha, tudo certo, dei-lhe um beijinho e fui-me embora. Eu estava à espera que corresse mal, mas tinha um esperança pequenina que a sesta não fosse tão má uma vez que já dorme sem chucha na escola desde Setembro. Passado um bocado começou a choramingar e a chamar por mim, lá fui e então aí é que foram elas, não tinha posição para estar deitada queria mas não queria nada/ tudo. Veio para o meu colo perguntei-lhe se queria pedir a chucha de volta e devolver a boneca disse que não, mais tarde disse que sim e eu fui-lhe cantandando uma canção, parou de chorar, adormeceu, mas custou a adormecer, deitei-a mas dormiu pouco acordou a chorar cheia de sono, muito rabujenta. Mas dizendo que tinha dormido com a boneca e que já não precisava de chucha.
Pensei logo que a noite ia ser horrivel, fomos ao café e quando chegámos a casa já vinha meio adormecida, fui despi-la e deita-la abriu os olhos perguntou pela chucha disse-lhe que já não havia e lá ficou sossegadinha a dormir, demorou o dobro do tempo para adormecer mas não chorou, quando lá fui ver se estava a dormir abriu os olhos e pediu-me que ficasse ali com ela, fiquei e lá adormeceu. Normalmente quando adormecia eu tirava-lhe a chucha e ela quando acordava de madrugada ou a pedia ou a encontrava e punha, nessa acordou pediu para fazer xixi mas nem falou na dita. Acordou muito contente e fomos às compras e a mãe comprou-lhe um miminho por ter sido uma menina tão linda e tão crescida, um livro puzzle do Ratatui, adorou. Adormeceu com ele mais a Maggie na caminha à tarde e à noite e dormiu bem em ambas as vezes. Claro que de madrugada quando acorda e vai fazer xixi lhe custa mais a adormecer, demora mais, mas não posso dizer que tenha corrido muito mal.
Hoje na escola contou logo à educadora que a fada tinha vindo buscar a chucha, vamos ver se isto corre mesmo assim tão bem ou se ainda temos que escrever à fadinha a pedi-la de volta.
09 janeiro, 2008
"Rodagem" dos três anos
07 janeiro, 2008
Dia de Reis
Resultado final: ficou simples mas engraçadita (digo eu).
(foto mais tarde)
04 janeiro, 2008
Beijos
Actualizações:
_ Não pode porque tem um dói dói na boca;
_ Não pode porque está a brincar com as bonecas
03 janeiro, 2008
Aniversário na escolinha
A rapariga ficou muito contente com o seu bolinho da Branca de Neve e com os amigos a cantarem-lhe os parabéns.