02 dezembro, 2005

Nova consulta

E as coisas não correram bem. Depois de fazer o tratamento às manchinhas dos bracitos (que estavam quase boas) na segunda-feira apareceram 2 manchitas nas costas, terça feira aumentaram de tamanho e passaram a ter borbulhinhas muito miudinhas, quarta feira de manhã a extensão de vermelho e borbulhinhas era muito maior. De tarde quando cheguei à médica as costinhas dela estavam uma lástima até pareciam que as borbulhas tinham pûs e dava alguns sinais de ter comichão, a médica achou melhor ir ao hospital com ela.

No hospital o médico disse que não lhe parecia uma dermatite atópica uma vez que nessas crianças e pele é muito seca parecendo lixa e ela tem uma pele macia, mas sim uma dermatite de contacto, receitou novo tratamento: atarax em SOS para a comichão (dar quando eu "achar" que ela tem comichão???); Septalibur 7 dias seguido de oleoban 3 semanas para o banho; celestone 20 gotas durante 3 dias; para hidratar exomega.

Na segunda-feira vou telefonar à médica para saber quando é que ela vai ser vista pela dermatologista e aguardar que o tratamento faça efeito rápido, tenho saudades da pele da minha menina sem manchas, sem borbulhas, limpinha com até aqui.

Segundo a médica, e o médico também acha, tenho que estar muito atenta para tentar descobrir o que desencadeia esta situação, quando ela estiver boa voltar lentamente a dar-lhe as mesmas coisas e ver se alguma lhe faz reação. E quanto tempo pode demorar algo a reagir? E se eu penso que não fez nada dou-lhe outra coisa e passado algum tempo aparece e eu penso que é do último e não é?

Em relação à hidratação eu penso que não seja do Xeramance uma vez que ela usa-o desde os 15 dias, penso que é um pouco estranho que só agora tenha feito alergia, já em relação ao gel de banho da Xeramance também, só comecei a usar quando apareceram as manchas, será que foi isso que agravou a situação das costas? Agora é tudo uma incógnita, ela também tinha provado agora uma papa nova (multifrutos da Milupa), não come e volta só às de pera e maçã, quando passar voltar a experimentar e ver o que acontece. Será que isto vai ter um fim ou vai piorar? Por favor que passe depressa e deixe a minha menina em paz.

Sem comentários: