25 janeiro, 2006

Coisitas da Carolina

Depois de ver em alguns blogs resolvi imitar:

Aos 13 meses

Andar: ainda não anda, agarrada já corre tudo, sozinha dá dois ou três passinhos.

Dormir: Normalmente adormece bem sozinha com atelevisão ligada sem som (para dar alguma claridade ao quarto), quando chega a hora de dormir pergunto-lhe "Vamos fazer ó-ó?" e ela quando noemalmente acena afirmativamente com a cabeçita e diz: "Ó-ó", costumo levar o "bébé" dela para a camita dou-lhe muitos beijinhos e deito-a. Às vezes adormece mais rapidamente outras demora e farta-se de rebolar na cama, outras ainda chora e tenho que ficar com ela até adormecer.

WC: Usa fralda, vamos ver se quando chegar o Verão começamos a ensaiar.

Biberão: Usa para beber o leitinhon de manhã e à noite, quem dá é a mamã, sentadinha no meu colinho ( à noite é mais deitadinha porque já está a dormir).

Brincadeiras: Por enquanto aquilo que entendo mais por brincadeiras é com o bébé a dar-lhe papa, e à mãe, e ao pai, e ao mano, toda a gente papa, também gosta de "tocar" num piano do mano e ainda não se entretem durante muito tempo sozinha a brincar.

Unhas: Bem, tem dias comecei por lhas cortar quando estava a dormir, mas normalmente acabava por acordar, comecei a cortar com ela acordada e como costumo cortar com um corta-unhas e faz aquele barulhinho (tic-tic) eu digi-lhe que vamos ouvir o tic e ela fique quietinha à espera (nem sempre).

Fala: Fala pouco ainda, diz mamã, papá, bébé, ó-ó, óa (olá), um á (não há), pápa, Ua (água).

Refeições: Até à pouco tempo comia muito bem a sopa a fruta, tudinho( mas tem que estar distraida ou com a TV ou com qualquer outra coisa que ela goste), perto de fazer um aninho começou a dar sinais de estar farta de tanta sopa, agora faz um arefeição de sopa com carne ou peixe e a fruta (almoço) e ao jantar estou a tentar separar a sopa do peixe/ carne, tem dias que come melhor outros pior, mas a seguir come um pouco de sopa simples e a fruta( não está nada mal).

Colo: Bastante, mas também gosta muito de estar no chão (a fazer disparates).

Chucha: Usa para adormecer ou quando está mais rabujenta.

2 comentários:

mãe gabi disse...

cositas que sao de uma dimensºao enorme para nos!certo?
vou fazer tb qd tiver mais tempinho livre!!!jinhos

Mãezite disse...

É muito bom registar estas coisitas...