17 maio, 2006

Marotices

Até hoje só houve uma noite que a minha filhota dormiu até de manhã, acorda todas as noites na melhor das hipóteses uma vez.

Quando bebe o leite da noite tiro-lhe a chucha e já não lha dou, porque ela está a dormir, quando acorda durante a noite não tenho outro remédio senão devolver-lha, tenho o hábito de ver as horas nessa altura, para saber quantas horas ela dorme seguidas, sem sentir falta da chucha.

No entanto já me aconteceu duas ou três vezes olhar para ela de manhã, vê-la com a chucha mas não me lembrar de lha ter dado, mas pensava que era o cansaço aliado ao facto de já ser um hábito de todas as noites, não nego que já me tinha passado pela cabeça que ela a fosse buscar em cima da mesa de cabeceira, através das grades da cama, mas ficava sem saber.

Esta noite, a "madame" estava muito rabugenta e como andam para ali uns ratitos a chatiar, pus-lhe um pouco daquele bálsamo primeiros dentes, e como já estava tão ensonada pousei a bisnaga ao lado da chucha. Durante a noite como sempre dei-lhe a chucha mas de manhã qual não foi o meu espanto quando ela me dá a tampa da bisnaga. Dei um salto da cama (porque estava ainda meio a dormir) e fui ver melhor, estava então com a bisnaga aberta, as mãos, as pernas e os lençóis todos sujos de bálsamo.

6 comentários:

Sandra disse...

Xi, tadinha dela e de ti.
Mas olha ainda assim deu-me vontade de rir (é tão bom rir das desgraças alheias, lol).
Porque não pousas a chucha ao lado dela, na cama? Assim ela acaba por procurá-la sózinha, de noite.

beijinhos

Sandra

london girl disse...

Eu sei o que isso...gracas a deus o meu nesse aspecto ja se governa sozinho...lol...E quanto ao balsamo, tambem me deu vontade de rir...desculpa , ja me aconteceu algo parecido, na altura tambem nao tive vontade de rir, mas agora quando me lembro, e um fartote...

bjs

mãe gabi disse...

ai ai ai !!!afinal é ela que tira chuepeta atravesdas grades??? eu acho que sim!!!

Filipa disse...

Ai a mama não descança nada!! Marota da chucha!!
Mas sempre ouvi dizer que é pior tirar a chucha pk depois vai o dedo...se puseres a chucha ao lado na almofada ou assim talvez ~já não tenhas que estar sempre a acordar.
Bjokas

Sandra J. disse...

Ai, que desenrascada a tua filhota!
Bjs

Mamã trintona disse...

Espertinha, hein? Há que ter muito cuidado com eles pois são bem mais espertos do que nós pensamos.
Joquinhas e bom fim de semana
Sofia