20 junho, 2006

Desabafos

Últimamente ando muito longe do meu melhor, ando cansada física e psicologicamente, sem paciência nenhuma, rebento por tudo e por nada e quem paga quem é??...... os mais pequenos.


Ele, por que está naquela idade tramada e que não é fácil falar com ele, ela, bem ela porque demora séculos a comer, porque não quer comer, porque não se quer sentar na cadeira, porque deita o prato do comer ao chão, porque só quer colo, o meu colo, porque não consigo fazer nada em casa com ela acordada, porque chora se a ponho no chão, porque não sei o que é dormir 8 horas há tempo demais, porque "alguém" não se lembra que eu também preciso de descansar e não colabora, porque este cansaço tem vindo a prejudicar outras situações e as coisas estão a descambar, porque me sinto sem forçar nem vontade de falar ou resolver questões pendentes.

Não gosto de me sentir assim, sinto-me culpada porque os pequenitos merecem mais de mim, mais calma, mais paciência, mais disponibilidade enfim mais uma série de coisas. Eu sei que é uma fase que vai passar que ela vai crescer e daqui a um tempo nem me vou lembrar destas questões que agora me parecem tão graves, mas eu estou a viver o agora.

Quando leio outros blogs às vezes ainda me sinto mais culpada, as outras pessoas não passam pelo mesmo? E não aguentam? Então porque é que eu me sinto tão cansada?

No meio disto tudo o tempo passa e eu tenho receio de não aproveitar bem os meus filhotes, o tempo que passamos juntos (que é sempre pouco). Quando estou longe prometo a mim mesma que vou ter mais paciência mais calma, mas depois, na prática as coisas nem sempre correm como planeado.

Claro que não há só o lado mau, brincamos muito, muitos beijinhos e miminhos, mas não gosto mesmo nada desta falta de paciências nas horas mais criticas, e eu sei perfeitamente que quanto menor é a paciência pior as coisas correm.

8 comentários:

Mamaíta disse...

Eu por vezes também tenho dessas fases, tudo me chateia, tudo me irrita, parece um vulcao em erupcao, onde tudo o que está á minha volta, leva por tabela... acho que todas temos fases dessas, secalhar algumas apenas as enfrentam melhor que outras...

Beijinhos e animo... :)

sissi disse...

A mariana tem apenas 1 mes de idade mas tb eu por vezes n tenho paciencia, imagino-te a ti!!! julgo e é normal. n te sintas culpada

FiLiPa MaRqUeS disse...

Eu tb nao tenho paciencia as vezes e depois normalmente quem paga e quem nao tem culpa!
Mas acho que os gestos de bondade e de amor compenção os outros.
Descança e tenta dividir tarefas para ver se te libertas um pouco
beijokas

Ariadna & Ricardo disse...

E claro que todas nos passamos pelo mesmo que tu!

Não somos super mulheres, somos todas mães humanas, que por vezes não conseguimos fazer as coisas da melhor maneira, mas isso também faz parte da vida, perceber que todas as pessoas tem dias melhores e outros piores!

Não te sintas culpada nem MUITO MENOS! má mãe! eles sabem que a mãe os adora e os ama mais que a tudo!

Claro que temos que nos esforçar para ser mais pacientes, força nesse ponto! e se for preciso deixa as tarefas da casa esperarem que não fogem :D

Olha eu nestes 2 últimos dias que ele estava mais rabugento peguei nele e fomos passear!

A volta do passeio, já vínhamos os 2 arejados e lá fiz as coisas da casa, enquanto o pai tomava conta dele!

Bjs e não te esqueças que neste momento ou seja no teu "AGORA" és uma excelente mãe!

Ana F. disse...

São fases, mas não podes sentir-te culpada por te sentires assim, ou que os teus filhos precisam mais de TI.
Acaso os teus filhos só têm mãe? E o papá não mexe uma palha?
Lá em casa, o marido tb tem tendência a isso, mas eu estou sempre a solicitá-lo. Não tem como escapar!
E não penses que és a única a passar por isso: eu por mim falo, que tb passo e me passo!

. disse...

Não te martirizes. Acredita que toda a gente, uns mais outros menos, passa por isso. E todas temos os nossos momentos maus em que achamos que somos só nós que não aguentamos. Mas não é verdade. Somos apenas humanas, com os defeitos e qualidades de qualquer humano. Eu também perco a paciência às vezes, quando ela não me deixa estar um segundo quieta porque ela própria não pára um segundo e só faz disparates. Quanto ao comer, a Filipa também é má para comer mas eu já não me chateio com isso. Não quer a sopa, come fruta. Não quer carne? Come papa. E siga. Mais dia menos dia ela vai começar a comer como deve ser. E eu não vou ficar com mais cabelos brancos à pála disso!

Vais ver que é só uma fase que vai passar. Força!

Jolie disse...

A isso chama-se uma grande dose de cansaço acumulado!

Não tens de te sentir culpada, tens é de conseguir descansar. Mostrar a "alguém" que precisas de uma ajuda, para poderes efectivamente dormir.

Quando o conseguires, tudo vai mudar de figura.

Um beijo

carla disse...

Compreendo-te na perfeição e bem demais para o meu gosto....acho que isto vai passar, tem mesmo que passar, eu nem tenho escrito, ando tão cansada e tão sem paciência que nem me dá para escrever..

Beijinhos solidários