24 outubro, 2006

22 meses


22 Meses


Mais um mês que passou, mais um mês em que cresceste e aprendeste tantas coisas novas.
Mais um mês desde que começou esta maravilhosa aventura que é a vida.... a tua vida!!

Parabéns meu amor

23 outubro, 2006

Constipações

Também já chegaram para estas bandas. A piquenita começou na quinta feira ao fim da tarde com o nariz a correr, tenho posto soro e lá vai andando sem febre, o pior são as noites porque acorda muitas vezes aflita para respirar e só depois do soro (que ela detesta) é que lá consegue voltar a adormecer.

Como se não bastasse agora também eu fui apanhada na onda no nariz entupido e ranhoso, mas também sem febre.

O filhote também já andou mais ou menos na mesma com dores de garganta e ranhosito, umas noites a leite com mel e está quase fino, também lhe tentei dar a ela um pouco de mel e o leitito mais quente um pouquinho mas não quis, não sei se não gosta do gosto do mel.

O único que se mantém por enquanto é o marido, vamos ver se escapa.

19 outubro, 2006

Desafios

Respondendo ao desafio desta mamã


Olhos?
castanhos
Cabelos?
Castanhos
Altura?
1,73
Peso?
70 Kg
Ascendência?
Portuguesa
Signo?
Touro
Sapatos que está a usar?
Botas
O que mais prezo nas pessoas?
Sinceridade
Medo?
Vários
Objectivo que gostaria de alcançar?
Neste momento mudar de casa
Frase que mais uso no MSN?
Olá tudo bem?
Melhor parte do corpo?
Olhos
Pepsi ou cola?
Ambas
Mac Donald's ou Bob's?
Mac Donald's
Café ou Capuccino?
Café
Fuma?
Não
Palavrões?
Não costumo dizer
Perfume?
Marrusia (acho que não é assim que se esctreve)
Canta?
Não posso ouvir uma música
Toma banho todos os dias?
Sim
Gostava da escola?
Mas das aulas nem sempre
Acredita em si mesma?
Na maioria das vezes
Tem fixação com saúde?
Não
Dá-se bem com os seus pais?
Sim
Gosta de tempestades?
Nem por isso
No último mês
Bebeu alcool?
Que me lembre não
Fumou?
Não
Usou drogas?
Não
Fez compras?
Fiz
Comeu um pacote inteiro de bolachas?
Não
Comeu sushi?
Não
Chorou?
Sim
Fez biscoitos caseiros?
Não
Pintou o cabelo?
Não
Roubou?
Não
Número de filhos?
Dois
Como voçê quer morrer?
Sem sofrer
Piercings?
Não
Tatuagens?
Não
Cicatrizes no corpo?
Três
Quantas vezes o seu nome apareceu nos jornais?
Nenhuma
Do que voçê de arrepende de ter feito?
Algumas coisas, que na altura me pareceram certas
Côr favorita?
Azul
Qual a disciplina favorita na escola?
Francês
Um lugar onde nunca esteve e gostaria de estar?
Paris
Matutina ou Nocturna?
Matutina
O que voçê tem no bolso?
Nada
Em 10 anos imagina-se?
Mais velha

Passo a quem quiser fazer

18 outubro, 2006

Ruca


É a grande paixão da minha filha, ao Noddy nunca ligou muito, só ao genérico, e havia um episódio que era o único que ela via mais ou menos.

Este ano quando o mano estava de férias calhou de ter a televisão no canal Panda e começou a dar o Ruca, ela ficou ali muito sossegadinha em frente da televisão e quando acabou começou a choramingar, comecei então a comprar-lhe os DVD's e quando chega a casa começa logo a pedir para ver o Úca.

16 outubro, 2006

13 anos


Pois é, já passaram 13 anos desde que fui mãe pela primeira vez, com 19 anos recebi a melhor prenda que alguém pode ter, o meu menino.

Com ele aprendi tudo o que sei, todas as sensações, cheiros, afectos, sentimentos completamente novos, noites sem dormir, cólicas, as primeiras doenças, as primeiras descobertas, o andar, o falar, as primeiras gracinhas, as primeiras quedas, a entrada na escola, tudo isso eu vivi com ele porque tive o privilégio de estar com ele a maior parte do tempo, e foi tão bom.

Hoje meu amor estás crescido, quase um homenzinho, o tempo passou tão depressa e o meu bébé cresceu, já não precisas tanto da minha ajuda (como dantes) mas eu estou lá sempre que precisares. Estás naquela idade complicada, tens o teu feitio e às vezes temos as nossas chatices mas nada de grave, às vezes é preciso para aprenderes a crescer, mas não é só chatices, "brincamos" muito, conversamos muito (felizmente)também, contas-me as tuas coisas, somos amigos. Espero que continuemos assim sempre.

Que este dia se repita por muitos anos, que sejas muito muito feliz, e que eu possa estar contigo.

Parabéns amor

09 outubro, 2006

Artista


A mais pequena lá de casa entrou na fase de artista, e gosta muito de pintar no papé. Nas férias comprei-lhe uns marcadores que a tinta (na roupa)sai com a lavagem e ela diverte-se imenso a pintar e a pedir para nós fazermos o (sol), a mamã, o papá os bébés e o bita (Mickey é o cão)para ela depois riscar :o).

Acontece que a rapariga começou a alargar os horizontes e já pinta a mesa da sala, os sofás, as bonecas, os livros, os tachinhos e pratinhos, a roupa dela e até a ela própria, bem se a tinta não saisse eu estava tramada eheheh.

Consulta de ortopedia

No dia 04 fui com o filhote a uma consulta de ortopedia por causa dos joelhos.
Nos dois anos lectivos anteriores ele andou nos trampolins e, não sei se foi isso que ajudou, começou a ter uns altos nos joelho e sem conseguir ficar de joelhos por causa das dores, mesmo tocar era doloroso, claro que ele só se queixou quase no final do ano lectivo passado, na primavera.

Pelo aspecto, e pelas queixas dele achei que o que ele tinha era uma doença chamada Osgood Schlater (não sei se é assim que se escreve)porque eu mais ou menos com a idade dele também tive.

Numa consulta com a médica de familia, falei-lhe no assunto ela foi ver e achou o mesmo que eu, disse-lhe que ia com ele a uma consulta de ortopedia e ela passou-me logo um Rx para já ir prevenida. Fomos então à consulta e tal como previsto acertei no diagnóstico, e tal como há 20 anos atrás não há nada a fazer além de repouso, gelo e hirudoide nas alturas piores. Trata-se de uma calcificação excessiva abaixo da rótula, normalmente originada pelo excesso de esforço dos musculos (o médico até lhe perguntou se jogava futebol). Agora desde as férias que não lhe doi, também deixou os trampolins, mas os altos ficam lá a dor vai desaparecendo com a idade.

02 outubro, 2006

Bacio/ redutor

Já não sei o que é que hei-de fazer para tirar o medo que a minha pequenita tem quer do bacio quer do redutor.

Eu tinha começado "os treinos" há alguns meses e tudo tinha começado muito bem, até que derrepente ela ganhou uma aversão ao bacio que se eu atentasse sentar ela chorava. Não me preocupei muito, já qu ela era ainda muito pequenina e esqueci o assunto, deixei passar uns meses e agora tentei novamente. Nem pensar se lhe pergunto se quer fazer xixi diz logo Nhã, comprei um redutor para ver se ela achava mais graça e por ser diferente, nada, nem se senta sequer, qual novidade nem meis novidade.

Já lhe comprei uma cuequinhas com bonequinhos para ver se ela achava engraçado e começava a ir fazer no bacio, nada.

Deixei de lhe falar no assunto mas já não sei como voltar a aborda-lo.

Aceitam-se sugestões

Cadeira de comer

A única cadeira de comer que lhe tinhamos comprado era daquelas de prender na mesa e que servem para levar quando vamos comer fora, apesar de que hoje em dia todos os restaurantes (ou quase) tem cadeiras para bébés (como vim a verificar mais tarde).

Como aquelas cadeira são só até aos 13 kg e ela não deve andar muito longe disso (penso eu), estava na altura de ter outra cadeira para comer. Achei que já não se justificava ir comprar uma cadeira de bébé, uma vez que as vantagens que tem de várias posições recostadas para facilitar o "sentar" aos bébés mais pequenos nestye caso já não se aplica.

Uma cadeira sem tabuleiro (facultativo) que permita que ela coma na nossa mesa, gostei desta e já temos a nossa.

Nome

Ao fim de 21 meses voltei a ter nome, a minha filha aprendeu o nome da mãe, e di-lo muito pausadamente Paaaaaala, a única "desvantagem" se é que se pode chamar assim, é que os restantes membros da família mudaram de nome e não sei como passaram a chamar-se............Paaaaaala.



E não sei porquê ;op eles não acham muita graça eheheh.