26 março, 2007

Quedas

Sexta-feira telefonaram da escolinha a dizer que a minha princesa tinha caído no escorrega e batido com a boca, deitou sangue que estancou depressa, de um corte feito pelos dentes, inchou foi muito, e nem com o gelo baixou um pouquinho.


Quando a vi estava sentadinha no colo da educadora, caladinha mas muito murchinha, metade do lábio superior fazia 3 ou 4 do normal, estava inchadissímo. Levei-a ao centro de saúde e a médica que a observou, depois de ver os dentitos, que estão bem, viu o corte que não era muito grande e disse para não lhe por mais nada a não ser gelo e esperar que começasse a desinchar, o que deveria acontecer a partir do dia seguinte. Nesse dia começou a ficar negro por dentro e no dia seguinte começou a ficar negro por fora. Mesmo assim comeu bem, dentro dos possíveis.

Hoje foi bem para a escolinha, mas quando lá chegou não queria ficar, agarrou-se ao meu pescoço e começou a choramingar, não quis ir para o colo de nenhuma auxiliar nem para o chão brincar com os amigos, tive que esperar que chegasse a educadora dela, lá foi para o colinho dela sem chorar e eu vim embora.

2 comentários:

Mãe Gabi disse...

as mlehoras rapidas do doi doi!
bjs

SimplesmenteUmaMãe disse...

Oh! Coitadinha da piquena!
Custa tanto olharmos para eles e vê-los feridos e nós não podermos tomar as suas dores.
Tenho a certeza que com os vossos miminhos, a nina sarou depressa, ou quase.

Beijinhos doces