21 junho, 2007

A maior birra (até hoje)

Bemmmmmm, nem sei como começar, hoje assisti à maior birra dela, até hoje :o(((((

Começou por não se deixar pentear, eu tentei tudo e mais alguma coisa que me fui lembrando na hora, a bem e claro em desespero de causa, às 9 horas eu ainda estava com ela em casa, a mal e também não consegui NADA.

Optei por sai com ela de cada por pentear, que com aqueles caracois todos depois de uma noite de sono até nem se nota nada que não foi penteada, pus 2 ganchos no bolso das calças e arranquei com ela de casa que berrava desalmadamente primeiro que queria a caminha ( não, não tinha sono que ela deitou-se cedinho e dormiu até às 7.30h, para quem costuma acordar às 7 e até antes)depois já na escada grita que já queria pentear-se, claro que não voltei atrás, já o tinha feito uma vez em que fechei a porta da sala e ela disse que queria pentear-se no sofá, voltei a abrir a porta e ela voltou a deitar-se no sofá com a cabeça entre os braços (isto durou mais de maia hora).

Chegando ao carro não a consegui sentar na cadeirinha, por incrivel que parece é verdade não consegui mesmo, já variada de todo ainda lhe dei duas ou três palmadas no rabiosque, mas qual quê ela estava ligada em modo contínuo e nada a fez parar, deixeia "à solta" no banco de trás ao lado da cadeira e quando me tentei sentar (moro a 2 minutos da creche, se tanto)já ela lançava as pernas para o banco da frente voltei a sair do carro e pus-lhe o cinto de segurança ao meio lado, enquanto entrei para o carro já ela tinha saido do cinto.

O autocarro (que atrasa sempre, claro, era suposto partir às 9.15h e a essa hora nós ainda estavamos às voltas dentro do carro. Acabei por resolver ir com ela a pé até à escolinha, foi outra fita para ficar, mas acabou por ficar ao colo da educadora sem chorar, voltei a correr para ir buscar o carro e vir trabalhar.

Adenda: as birras pelos visto vieram para ficar, ontem foi para tomar banho tive que a tirar da banheira por não a conseguia segurar toda ensaboada e acabar de a lavar cá fora, com os pés no tapete da casa de banho, pelo menosnão é escorregadio.

4 comentários:

disse...

Ai meu Deus o qúe me espera... a Madalena também já faz grandes birras, mas como é pequena têm outras formas :)

Beijinho e espero que passem as birras.

Mamaíta disse...

Por cá as birras também têem sido muitas...

Beijinhos e coragem :)

Smas disse...

Aqui as birras também são muitas...
BJs

sandra disse...

O que eu me ri....ehehehe...a ´serio, tu desculpa lá...hihihihi..

OK, tens que ser firme, nunca, mas nunca ceder...baixar te, olhares nos olhos, e falares bem claro e firme com ela..ok, eu sei ke é fácil falar..mas o importante é mesmo nunca, mas nunca ceder..

bjs
Sandra (Tiago e diogo)