26 janeiro, 2007

Filhote

Ao olhar para o meu blog com mais atenção reparei que raramente falo do meu filhote, ponho fotografias dele, deles e nossas, falo dele no conjunto familiar ou em situações com ela, mas assim um post só sobre ele nem sei se tenho algum (que não fui ler tudo do princípio).

Não é por nada, mas eu até nem publico muitas coisas, acho sempre que não tenho nada que valha a pena por aqui, com ela vou registando as novidades, relativamente a ele nem sei o que dizer, até à data tem sido um miúdo impecável, nunca me deu problemas na escola nem fora dela, muito meigo, tem o seu feitio claro e também me zango com ele quando é preciso, mas regra geral damo-nos bem.

Tem sido bom aluno (um pouco preguiçoso mas enfim, lá tenho que lhe puxar as orelhas de vez em quando)e quando está "bem disposto" gosta bastante de brincar com a irmã, e adora ir busca-la à escolinha, quando está em casa passa o tempo no msn com os/ as amigos/as.

Adoro-te filhote.

25 janeiro, 2007

E quase um mês depois...

...de ter começado a escolinha as diferenças já se notam.

Gosta mais de comer sózinha,( apesar de já o ir fazendo antes, cansava-se mais depressa e tinha que acabar de lhe dar)agora come um iogurte sózinha até ao fim, a papa, está muito mais faladora mas continua envergonhada e muito arredia com "estranhos".

Gosto de a ver assim, quando a vou buscar noto que está feliz, que gosta de lá estar, que brinca, gosta de "ajudar" na sala dos bébés (às vezes vai para lá durante o dia, e quando a vou buscar está lá sempre a brincar com eles)já sabe o nome de alguns amiguinhos (a nhês, o pêdo, o jão, a calila maxedo, ainda não sabe de todos) e da educadora e algumas auxiliares a adeia, a anha, a gaxa, a xónia, a xuxana.

Quando a vou buscar não tem pressa em vir embora, vai novamente à salinha dela mexer nos brinquedos, correr à volta das mesinhas e não vem embora sem pedir uma boaxa (bolacha).

:o)

24 janeiro, 2007

Pai - amole

No outro dia, estava eu na cozinha com a filhota porque ela estava a jantar e chamei o pai várias vezes para vir ter connosco à cozinha para lhe dizer uma coisa qualquer que já não me lembro: -"Amor chega aqui".

Ele responder respondeu mas como demorou a aparecer a filha resolveu chamar também:

-"Amole anha cá, pai-amole anha cá"

Bem foi um fartote de rir, e ela às vezes ainda se lembra de chamar o pai-amole.


Parabéns filhota mais um mesinho e já lá vão 25

23 janeiro, 2007

...

A minha menina é "tramada", quando chega a casa da escola só quer colo mãe, eu até sei que é normal, pois passou o dia todo longe de mim, eu sei, mas o que é certo é que o jantar não se faz sózinho e o facto de ela não querer o colo de mais ninguém, nem ir brincar, nem ver o Ruca/ Noddy e afins, atrasa-me a vidinha toda.

Como se isso não bastasse, desde que está na escola que vai para a cama muito mais cedo, é uma diferença de horários muito grande, porque ela estava habituada a fazer uma sesta grande (chegava a dormir 4 horas) agora na melhor das hipóteses, e é muito raro) dorme 3 horas, depois à noite tem que ser tudo mais cedo, o banho mais cedo, o jantar mais cedo para quando o soninho apertar a menina estar despachada e pronta para a caminha.

Ora se a "madame" está sempre no meu colo,(senão berra que parece que a estão a matar)como é que aqui a mamã faz o jantar, não faz, pelo menos não cedo como eu queria, resultado comeu pouco ou nada eu enervei-me com ela, ela enervou-se, fartou-se de chorar e acabou por ir para a cama às 20.30h com o pouco que comeu.

Eu sei, eu sei que não devia perder a paciência por ela não comer, porque dormiu pouco na sesta, porque choramingou muitas vezes e já não descansou o suficiente, eu sei, mas na altura não consigo evitar, a paciência esgota-se depressa, e eu zango-me com ela porque não come ela começa a chorar e estamos ali até que eu desista e a vá deitar. Porque é que só depois de me enervar, de me cansar e de a cansar é que chego à conclusão que não vale a pena que amanhã logo come melhor que a rapariga não vai morrer por não jantar de vez em quando, enfim todas aquelas coisas que nós sabemos de cor e salteado, mas que na hora H parece que evaporam.

Estou chateada comigo :o(

18 janeiro, 2007

Creche II

E hoje, 3 semanas depois da primeira manhã na creche, ficou no chão com os meninos sem chorar, deu-me um beijinho e disse "té ógo".

Estou tão contente :o)

10 janeiro, 2007

No 1º dia do Ano

Ela
 

Ele

 


LINDOS Posted by Picasa

2º Aniversário

Os miminhos com o mano, as prendinhas e o bolo que a mamã fez para a princesa mais linda do mundo e a coroa das princesas que vinha junto com um perfume, que eu pensei que ela não ia ligar nenhuma e já não quis tirar durante o resto da noite :o)
 


PARABÉNS MEU AMOR Posted by Picasa

09 janeiro, 2007

Natal

O nosso Natal foi assim...

  Posted by Picasa

Ano Novo ..... Vida Nova

É um ditado bem velhinho, mas foi o que aconteceu à minha filhota, a partir deste ano começou a ir para a escolinha, era para começar a adaptação no dia 02 de Janeiro mas como a educadora ia ficar de férias dia 02 e 03 começou a ir no dia 28 de Dezembro.

No primeiro dia era suposto ir só até há hora do lanche da manhã e vir almoçar a casa, eu fiquei lá com ela, mas como os meninos foram ao parque no r/c chão ela também foi com eles, a hora do almoço chegou rápido que eles começam a almoçar muito cedo por causo dos meninos que chegam à escolinha às 07.00 de manhã e começam a ficar com soninho, entretanto começaram todos a ir para cima novamente e ela também foi de mão dada com elas e almoçou com os meninos toda contente e fiquei "escondida" nas escadas durante o almoço e quando já ia a a meio lá perguntou pela mamã disseram-lhe que a mamã já vinha e ela continuou a comer toda contente (a sopa e petiscou o segundo), no fim do almoço os meninos foram dormir e nós viemos para casa.

No dia seguinte deixei lá e vim dar uma voltinha pequenina quando cheguei estava escondida perto de um armário, foram busca-la e lá veio para o meu colo, almoçou outra vez com os meninos (a sopa), no segundo prato ela não queria e chamaram-me para ver se comia mas não comeu nada de jeito e veio dormir a casa.

Na terça feira (dia 02) foi novamente quando me vim embora começou a choramingar um bocadito mas depois calou-se logo, ao almoço como não estava a educadora não queria comer e vieram me chamar para ver se comigo comia, viu-me e acabou por comer no colo da auxiliar enquanto eu ajudava outra menina a comer.

Na quarta feira era dia de ginástica e quando me vim embora também chorou um bocadito mas começou a ginástica e ela distraiu-se e andou bem o resto do tempo.
foi o primeiro dia que tentámos a sesta, eu fui lá ter como sempre na hora do almoço, fiquei "escondida" nas escadas, para primeiro dia correu muito bem levou uma bonequita (a rosita) a educadora E. ficou lá um bocadinho ao pé dela e nem chorou ficou muito sossegadinha e adormeceu depressa, fui me embora e voltei perto da hora do lanche, estavam sentados no tapete a ouvir uma história, ela não me viu e foi comer com os meninos pão com fiambre e sumo, partiram-lhe o pão ao bocaditos (poucos dentitos atrás) e ela comeu tudo e pediu mais :o), no fim do lanche lá apareci e veio a correr dar um miminho à mãe.

Na quinta feira também chorou quando me vim embora, mas a educadora pegou-lhe ao como e foram ver a janela e diz que se calou rápido.Quando lá cheguei na hora do almoço já tinha comido e ia para a cama só a vi de costas ao colo de uma educadora, também não houve problema. Quando voltei já estava a lanchar ao colo da auxiliar comeu o pão mas bebeu pouco leite eheheh.

Na sexta feira foi um pouco mais complicado, tinhamos consulta dos dois anos e o mano também foi à consulta dos treze, quando chegámos à escolinha já estavam a almoçar e ela começou a ficar com a birra e a querer o meu colo( já sabia que eu vinha embora e as despedidas são sempre o pior) não almoçou e foi dormir, nesse dia foi a chorar e demorou mais um pouco a adormecer, mas acordou bem disposta e como não tinha almoçado deram-lhe uma papa e petiscou estrelitas que era o lanche desse dia, quando cheguei estava a "pintar" um desenho com os meninos, ainda foi brincar um pouco no parque com os meninos e viemos para casa. Trouxemos ainda trabalho para casa, enfeitar uma coroa para na segunda feira festejarem os reis. Ela "pintou" e eu e o mano fizémos o resto das decorações.

À noite e durante o fim de semana falou muito na "cola minhos" (escola dos meninos)

Na segunda feira, já foi a sério, eu comecei a trabalhar e ela foi mais cedo para a escola, claro que quando me vim embora ficou a chorar, fui lá na hora do almoço estava a dormir e a educadora diz que chorou pouco tempo e andou bem disposta e brincar com a coroa. De tarde lanchou bem e comeu bolo rei com os meninos mais crescidos, quando cheguei (mais tarde que o habitual) disseram-me que já estava a ficar um pouco chorosa, mas não a vi a chorar.

E hoje mais um dia, ficou a chorar (as despedidas são tramadas)mas espero que corra tudo como até aqui, tentei fazer uma adaptação o mais suave possível e acho que até não correu nada mal, já que ela é muito estranha com pessoas que não conhece e nunca que comer com mais niguém a não ser comigo ou quando estava com avó com ela. Custa-me muito deixa-la a chorar mas para mim seria muito pior encontra-la a chorar, podia não gostar de lá estar não brincar e chorar o tempo todo, mas não até ontem tenho-a encontrado sempre bem disposta a ouvir uma história ou a pintar, espero que seja sempre assim.

De volta

Pois é, cá estamos de volta, já se acabaram as férias, a princesa fez dois aninhos, já passou o Natal e entrámos num novo ano.

Por cá correu tudo bem, começámos por festejar o aniversário da princesa da casa, e assim sendo o Natal foi em nossa casa com a minha mãe, sogros e cunhado. Na manhã de 24 abriu as prendas de anos e depois do jantar as do Natal, andou muito bem disposta, apesar de estar um pouco constipadita, e foi para a cama um pouco mais tarde que o habitual, mas adormeceu logo. Recebeu muitas prendinhas, o resto do pessoal teve que esperar até muito perto da meia noite para abrir as suas eheheh.

O Ano Novo foi em casa dos sogros, também correu muito bem apesar da princesa estar um pouco febril por causa de uns dentitos que vieram espreitar o novo ano, mesmo assim andou sempre muito bem disposta.