30 abril, 2007

Das fraldas

O adeus às fraldas tem tido avanços e recuos, uns dias corre muito bem podemos ir à rua, andar de carro e corre muito bem, outros corre muito mal, mesmo em casa, aparece ao pé de mim a andar à pinguim, de pernas abertas "toda menhada" (toda molhada), sábado correu muito bem, nem na sesta houve xixi na fralda /cueca, domingo correu muito mal , da parte da manhã duas mudas de roupa todas molhadas, pantufas e tudo.

Hoje quis por quis ir para a escolinha de "quecas" por a fralda faz "calô", vai correr mal de certeza, levou umas quantas mudas de roupa e provavelmente a esta hora já mudou alguma, o grande problema é que ela (muito raramente)não pede eu é que lhe vou perguntando e ela vai dizendo "num qué, num tem bontade" e depois faz na roupa, ora na escola a brincar ainda menos se vai lembrar.

Adenda: Quando a fui buscar estava com a mesma roupa, não houve nenhum descuido (mas nunca pediu eheh).

24 abril, 2007

28 meses...

... de ti

... de nós

... do meu amor


Parabéns Princesa

20 abril, 2007

Na escolinha...

... ela tem ginástica às quartas feiras, e numa dessas aulas (já há umas boas semanas atrás)ela aprendeu a dar um passou-bem, mas vem acompanhado de uma "canção" (se é que assim se pode chamar) que é assim, enquanto aperta a mão vai "cantando" "apetou a xua mão" :o)

...agora há a "canção da sopa", mas a minha menina só sabe "a xopa fax quexer", não sei se tem mais se é só assim, mas é uma graça ouvi-la com as suas "canções".

18 abril, 2007

Manias

A rapariga é madrugadora, por volta das sete o mais tardar sete e meia (quando não é antes) ela acorda, nos fins de semana não me apetece propriamente levantar a essa hora e comecei a pô-la na minha cama, no meio de nós, ligo a televisão no desenhos animados e enquanto ela vai vendo (que não vê nada, são mais as chapadas, os arranhões, pontapés enfim começa logo na coboiada :oD) eu descanso os olhos mais um bocadinho até às oito, oito e meia, quando me levanto para lhe dar de comer.

A menina habituou-se nisto e na segunda feira acordou às sete, levantou-se e começou a chamar por mim, quando olhei para ela estava em pé na caminha com o óó (leia-se almofada) debaixo do braço a Lija (Luisa) na outra mão e a chucha na boca:

-Mãe qué i p'áli (para ali é mais propriamente a minha caminha, e a meia horita de sono a menos, snif snif)

17 abril, 2007

Frase do dia

Quéles bincale? Quéles quéles?

É o que se ouve agora lá por casa depois de chegar da escolinha, e o melhor é a carinha que ela faz enquanto o diz.

11 abril, 2007

Cá estamos

novamente, as férias já lá vão, correram bem dentro dos possíveis, a filhota foi sempre para a escolinha, para evitar que esta semana a dificuldade em ficar aumentasse. Como foi um pouquinho mais tarde, já ficava sempre com a educadora dela não houve problemas, esta semana já isso não acontece, mas tem ficado bem.

Eu fiquei por casa com o mano, que também já regressou ontem à escola.