21 junho, 2007

A maior birra (até hoje)

Bemmmmmm, nem sei como começar, hoje assisti à maior birra dela, até hoje :o(((((

Começou por não se deixar pentear, eu tentei tudo e mais alguma coisa que me fui lembrando na hora, a bem e claro em desespero de causa, às 9 horas eu ainda estava com ela em casa, a mal e também não consegui NADA.

Optei por sai com ela de cada por pentear, que com aqueles caracois todos depois de uma noite de sono até nem se nota nada que não foi penteada, pus 2 ganchos no bolso das calças e arranquei com ela de casa que berrava desalmadamente primeiro que queria a caminha ( não, não tinha sono que ela deitou-se cedinho e dormiu até às 7.30h, para quem costuma acordar às 7 e até antes)depois já na escada grita que já queria pentear-se, claro que não voltei atrás, já o tinha feito uma vez em que fechei a porta da sala e ela disse que queria pentear-se no sofá, voltei a abrir a porta e ela voltou a deitar-se no sofá com a cabeça entre os braços (isto durou mais de maia hora).

Chegando ao carro não a consegui sentar na cadeirinha, por incrivel que parece é verdade não consegui mesmo, já variada de todo ainda lhe dei duas ou três palmadas no rabiosque, mas qual quê ela estava ligada em modo contínuo e nada a fez parar, deixeia "à solta" no banco de trás ao lado da cadeira e quando me tentei sentar (moro a 2 minutos da creche, se tanto)já ela lançava as pernas para o banco da frente voltei a sair do carro e pus-lhe o cinto de segurança ao meio lado, enquanto entrei para o carro já ela tinha saido do cinto.

O autocarro (que atrasa sempre, claro, era suposto partir às 9.15h e a essa hora nós ainda estavamos às voltas dentro do carro. Acabei por resolver ir com ela a pé até à escolinha, foi outra fita para ficar, mas acabou por ficar ao colo da educadora sem chorar, voltei a correr para ir buscar o carro e vir trabalhar.

Adenda: as birras pelos visto vieram para ficar, ontem foi para tomar banho tive que a tirar da banheira por não a conseguia segurar toda ensaboada e acabar de a lavar cá fora, com os pés no tapete da casa de banho, pelo menosnão é escorregadio.

18 junho, 2007

Passeios

Esta semana que começa vai ser muito cansativa para a minha pequenita, é uma semana de passeios, ao Teatro, a uma Quinta Pedagógica, aos insufláveis, enfim vai ser uma semana em cheio para a pequenada.

Ficamos sempre com o coração apertadinho com as viagens de autocarro, mas para eles é uma festa, estão a crescer:o).

14 junho, 2007

Festa de encerramento do ano lectivo

 


Foi ontem, com direito a apresentação de fotos do ano, das actividades extracurriculares e de uma encenação da história do "Nabo Gigante".

A minha menina era uma das vaquinhas da quinta dos velhotes.

Lá teve aqui a mãmã que desenrascar uma fatito de vaquinha de emergência, ma o mais importante foi que os piquenos se divertiram muitooooooooooooo :o)



Posted by Picasa

05 junho, 2007

Fraldas...

... das fraldas de dia já não há nada a dizer, já não as usa, nas sestas ainda vai usando mesmo que na maioria das vezes acorde seca.

Mas esta noite eram 3.48h começo a ouvir lá muito longeeeeee (que eu estava a dormir não é) qué fazê xixi, depois de ouvir isto 2 ou 3 vezes é que acordei, e lá estava a pikena acordadita a dizer que queria fazer xixi, lá fomos, e voltou para a caminha dormir.

Está uma menina crescida a minha princesa :o)

Dia da Criança

Mais um dia da criança que se comemorou, e mais uma vez penso na infinidade de crianças que não sabem o que isso é. Um dia que deveria ser todos os dias e que para muitos nunca é.

Para a minha filhota este ano foi passado na escolinha, com direito a uma manhã no parque com muitos jogos e brincadeiras, piquenique e há noite ainda foram dar um concerto. A minha (e não só claro) é que está habituada a deitar-se cedo e aquilo estava a ficar um bocadinho para o tarde. Quando chegou a fez deles ela estava mais a dormir de olhos abertos do que outra coisa. Eles foram reproduzir um concerto a que tinham ido assistir na aula magna "A Floresta da Água", mas o sono era muito e eu acho que ela pensou que ia assistir novamente ao concerto, porque ora olhava para a esquerda ora para a direita via os amiguinhos a fazer mas não fez quase nada :o).

O pai filmou e no dia seguinte pôs a dar na televisão e aí sim a rapariga fazia a coreografia ehehe.