27 setembro, 2007

A Estrela de Joana




Quando vi a entrevista sobre o lançamento do livro achei que devia ser interessante, mas como eu não sou muito (para não dizer nada) dada a leituras, pensei logo que não valia a pena comprar para ficar lá numa prateleira.




Como o marido se mostrou interessado em lê-lo acabámos mesmo por comprar, durante o fim de semana ele lá começou a ler mas durante a semana não lhe voltou a tocar, ontem eu resolvi começar a lê-lo, vamos ver se o acabo.

26 setembro, 2007

Férias II






Continuação do passeio

Férias I





Por onde andámos

24 setembro, 2007

Novamente

de volta, pois, o tempo não é muito e na segunda e terça passadas tive a piquena doentita e o resto da semana estive longe do meu pc por isso não pude fazer nenhuma actualização por aqui.

Relativamente ao post anterior, sobre a escolinha, as coisas vão indo de-va-ga-ri-nho (dito muito baixinho).

Vamos ver se é esta semana que faço a actualização das férias.




Hoje 33 meses, parabéns princesa, amo-te muito

13 setembro, 2007

Regresso à escola

Ao contrário daquilo que eu estava à espera, apesar de ter consciência que as férias iam quebrar o ritmo e o tempo todo connosco ia dificultar um pouco as coisas, o regresso à escola têm sido muito pior do que eu estava à espera, chego mesmo a achar que está a ser mais difícil do que quando entrou para lá em Janeiro.

Todas as manhãs tem ficado a chorar, não melhor dizendo a gritar, todos os dias com excepção de terça feira tenho chegado atrasada ao trabalho, e mesmo chegando a educadora que é a mesma do ano passado com quem ela ficava muito bem, fica na mesma a chorar.

Claro que houve algumas mudanças do ano passado para este ano, a sala dela agora é no R/c e de manhã fica cá em baixo, quando no ano passado ficava ou na sala ao lado da dela com a educadora E. ou no berçário com os bébés. Este ano até podia ficar lá em cima na mesma mas como as salas rodaram o pessoal lá em cima não é o mesmo do ano passado, e também tem agora uma sala com muito mais meninos e muitos deles são novos, e tudo isto para ela é muito complicado.

Resta-me aguardar que se adapte a estas novidades e que volte a ficar bem na escolinha. Nos primeiros dias de férias sódizia que ia para a escolinha e eu dizia-lhe que agora estávamos de férias nos últimos dias quando lhe comecei a falar no regresso à escola dizia que "as minhas félias ainda não acabalam".

11 setembro, 2007

De volta

Pois é já estamos novamente de volta, cada um de regresso às suas rotinas menos o filhote que ainda vai estar de férias até quase ao final da semana.

As férias foram boas, como se quer, aproveitámos bastante, mas deixo para outra altura o relato dos nossos dias.