27 abril, 2009

As sestas

Ela ainda dorme a sesta, tanto na escola como em casa, tirando as sextas feiras que já há algum tempo são o dia grande da semana por não dorme. Ela dorme a sesta por ainda chega ao fim do dia muito sonolenta e não são tão raras as vezes que se deixa dormir no sofá sem jantar e só acorda no dia seguinte. Ao fim de semana ainda faz sestas enorme de 3 horas e quando chega à noite não tenho qualquer problema em deita-la às 22h.

No entanto a semana passada foi diferente, a quarta feira devido a uma corrida para ser a primeira a lavar as mão que acabou numa cabeçada na pedra lo lavatório teve direito a ficar acordada na hora da sesta, na quinta feira um passeio ao palácio de queluz deu direito ao mesmo (e ou foi num ou no outro que adormeceu sem jantar) e na sexta feira o dia de não dormir a sesta, por isso a semana passada foi em grande.

Hoje quando acordou perguntou-me se o meu trabalho hoje estava fechado eu disse-lhe que não e ela disse que hoje não lhe apetecia ir para a escola, depois de conversarmos um bocado lá descobri que a razão de não querer ir à escola hoje era a sesta, não queria dormir a sesta. Problema resolvido hoje também não dorme a sesta e já ficou decidido que os dias de brincadeira total passam a ser a segunda e a sexta. E assim gradualmente conforme ela for querendo vamos deixando as sestas.

1 comentário:

SimplesmenteUmaMãe disse...

O B. também foi assim.
Enquanto a educadora do infantário foi vendo que ele tinha necessidade de dormir a sesta, ele dormia.
Chegou a um ponto que ele começou a preferir ficar a brincar e deixou-se de sestas.

Beijinhos doces