29 maio, 2009

Da visita à quinta

O resultado foi um olho enorme, depois de picado por algum bichinho, fomos ao centro de saúde e está a tomar atarax e uns pingos anti-alérgicos tb.

Também dores de barriga e diarreia.

Mas no geral gostou, fez pão, deu comer aos bichinhos (e serviram de comer a outros tantos ;P)

O meu jeito de ser Mãe

MÃE DOCE, COMPREENSIVA E OBSERVADORA

A mãe com o signo lunar em Peixes é doce, compreensiva e cheia de compaixão no coração. Tem uma percepção incrível de detalhes e nuances da realidade que a maioria das pessoas nem vagamente percebe. Dona desta sensibilidade especial, ela demonstra ter grande conhecimento de quase tudo que se passa na alma de seus filhos. É compreensiva e sente compaixão pelo sofrimento dos outros. É alguém com quem você sempre poderá contar, pois, para ela, o bem-estar do outro vem em primeiro lugar.

Veja também o seu lado mãe em: www.personare.com.br/maes

27 maio, 2009

Caso Alexandra

Impossível ficar indiferente a todo este horrivel processo e a toda a frieza e indiferença pelo bem estar desta criança por parte da justiça portuguesa.

Vamos tentar nós fazer alguma coisa por esta menina, assinem a petição na versão inglesa que está no blog

http://xaninhanossa.blogspot.com/

Passeios

Esta é a primeira semana da quinzena Ludico-Pedagógica que existe todos os anos na escolinha da minha filha, que é composta por passeios a diversos sítios.

Na segunda feira foram à Tapada de Mafra, hoje foram à Quinta Pedagógica Bichinhos do Mato, amanhã há teatro na escola, na sexta feira vão ao Centro Ciência Viva de Sintra e na terça da próxima semana vão ao parque temático Kidzania.

A segunda semana é composta por praia no fim do mês de junho.

13 maio, 2009

Birras

Sempre houve altos e baixos em relação ao ficar na escola de manhã. Tem alturas que é uma maravilha, vai me levar à porta beijinho abraço e lá vai ela toda contente aos saltinhos, há os outros também em que tenho que ficar à espera da educadora e só aí fica bem.

No entanto esta semana tem sido diferente, tem sido pautada por dores de barriga matinais e hoje uma birra daquelas bem grandes, agarrada às minhas pernas que não queria ficar na escola, chegou a educadora e nem assim, continuava a chorar e a dizer que não queria ficar, perguntei-lhe porquê e ela só dizia que não gostava da escola e que não queria ficar.

Então a educadora lembrou-se de lhe perguntar se hoje não queria dormir, disse logo que não parou de chorar e ficou outra derepente. Tanta birra por causa da sesta, meu deus, era só dizer, tal como disse no outro post as sestas estavam a regredir conforme ela ia pedindo, mas bastava dizer não era preciso uma birra tão grande hehe.

04 maio, 2009

Festa do Dia da Mãe

A festa do Dia da Mãe na escolinha dela foi na quinta-feira, e para mim teve um "gostinho" especial já que pela primeira vez consegui ir à festinha, uma vez que nos outros anos tem calhado dela estar sempre doente.

Houve muitas surpresas para as mamãs: uma rima dita pelos pequenitos dedicadas a nós, a tal canção do André Sardet cantada em coro e com coreografia (lindo), as lembrancinhas feitas por aquelas mãozinhas pequenitas(um calendário personalizados e um iman para o frigorífico) e no fim um lanchinho feito a muitas mãos (delicioso).

Foi uma tarde muito bem passada, junto da minha princesa e dos seus amiguinhos.