24 setembro, 2010

Do Almoço

Quando chegou a meio da semana passada começou a dizer que queria vir comer a casa, que não queria comer na escola perguntei-lhe porque começou por dizer que era porque depois de acabar de comer e queria ir para o recreio não conseguia abrir a porta para a rua, perguntei-lhe como é que os outros meninos (pequenos) faziam e ela respondeu que pediam ajuda e eu disse-lhe que fizesse o mesmo, ok. No dia seguinte a mesma conversa voltei a explicar-lhe que pedisse ajuda a uma auxiliar quando acabasse e então ela respondeu que era a ultima a acabar de comer e a sair para o recreio e estava triste por isso não queria comer lá. conversei com ela expliquei-lhe que tinha que ser mais rápida a comer e que não podia distrair-se que ali ninguém ia ajudar os meninos(preguiçosos, lol) a comer. Calhou em conversa comentar no trabalho com um colega cuja mulher trabalha lá na cozinha da escola e ele disse que ia dizer à mulher, para eu no dia seguinte ir lá ter com ela para ela conhecer a piquena, lá fomos.

Entretanto as coisas melhoraram, ela começou a despachar-se e a Srª vai lhe dando um olhinho e o meu colega vai me mantendo a par. No outro dia a pressa da brincadeira era tanta que mal tocou no comer e foi logo para a rua brincar a Srª quando voltou a olhar para o lugar dela já lá não estava foi à procura dela e levou-a para a mesa para comer e no dia seguinte o meu colega contou-me, ralhei com a rapariga e disse-lhe que não voltasse a fazer isso que primeiro comia depois logo ia brincar, ficou muito intrigada sobre quem é que me tinha contado mas eu não me desmanchei e ela penguntou-me logo se tinha sido alguém do meu trabalho porque tinha lá visto um senhor com a roupa igual à da avó e de cabelo branco (o meu colega)eu disfarcei e tal mas ela ficou com a pulga atrás da orelha e teimava que queria saber quem me tinha contado.

Agora não tem acontecido mais nada de especial, mas ela ficou toda a amiga da esposa do meu colega, fala-lhe sempre, coisa raríssima nela(quem a conhece sabe bem) e o almoço tem corrido bem.

Sem comentários: