12 abril, 2010

Coisas dela

Já não é nenhuma novidade, nem é nada que já não tenha registado por aqui, mas, mesmo assim acho que está numa fase mais difícil. Eu sei que é uma contradição, se eu tiver que descrever o compartamento dela, porque por norma ela é um doce muito meiga, é fácil falar com ela e explicar-lhe porque não se pode comprar isto ou aquilo, também tem os seus dias como toda a gente claro :P

Mas o pior mesmo são as horas das refeições, MEU DEUS, prato na frente, comer arranjado......... e começar a comer...........nem pensar.

Carolina começa a comer...........Carolina come...............Carolina come

Crianças molengonas na mesma é o que mais há, eu sei disso, mas ela chega a pegar no garfo e a fingir que come, ou encosta a cabeça e diz que tem sono (só na hora do comer)é impossível por em palavras as proporções que as hora das refeições atingem. Agora longe dessa "hora" até a mim me parece uma coisa tão pouco importante, mas na hora .............. ela ignora completemente o que lhe dizemos. O mais engraçado é que na escola come sózinha sem qualquer problema em casa é um inferno para nos despachármos, se formos sair, mesmo que seja para alguma coisa do interesse dela, nessa altura ela não se importa de não ir seja onde for, é irritante.

Outro grande motivo de birra é a roupa, implica se são calças, de tem collants, se não tem collants, às vezes até implica se é um vestido. É praticamente tarefa impossível chegar a horas ao trabalho porque há sempre uma coisa qualquer com que implica e nos faz perder imenso tempo. Quando não é isso é porque não sabe o que há-de levar para a escola.

08 abril, 2010

Férias da Páscoa

Este ano aproveitámos uns dias para ir ao sítio do costume, a terra da avó, tinhamos umas coisas para tratar por lá e aproveitámos para matar saudades desde o Verão. Lá fomos, a contar com bastante frio, que esta altura do ano lá para cima é rigorosa.ainda deu para passearmos um bocadinho e no regresso a casa passámos pela Serra da Estrela, que aqui o pessoal nunca tinha visto neve.

Foi uma visita rápida, mas deu para matar a curiosidade, e aguçar a vontade de ir lá com mais tempo ( e devidamente equipados para o efeito, lol).


06 abril, 2010

Ida à higienista oral

Hoje foi dia de consulta de higiene oral, não era uma primeira vez porque já lá tinha ido no ano passado, a diferença é que o irmão nessa altura também tinha consulta e ela que no início dizia que ia ser a primeira quando lá chegou e viu todo aquele aparato depressa cedeu a sua vez ao irmão.

Este ano o irmão não tinha consulta, logo ela seria a primeira, eu estava a prever que não corresse bem mas nunca previ que corresse tão mal, só me apetecia fugir dali, ela ora fechava a boca ora berrava e esperniava, não ouvia ninguém a dra ainda pediu que eu saisse para tentar falar com ela, mas se com algumas crianças isso resulta com ela tem o efeito contrário porque ela berrou o tempo todo que queria a mãe, a dra desistiu e disse que a consulta ficaria para daqui a 6 meses. Ela no fim não queria vir embora sem a consulta e como a dra ia só ver uma coisinha de nada num dente do irmão ela disse que era depois do mano eu perguntei à dra se podia (tentar novamente) ve-la e lá se fez a consulta sem grandes dramas (como sempre).