03 janeiro, 2006

Farta de sopa???

É como a minha filhota deve estar. Ela que comia tão bem (entretida com qualquer coisa é certo) agora assim que vê a colher começa logo a virar a cara e a choramingar.

Eu já a algum tempo tinha comprado o livro 1, 2, 3 Uma colher de cada vez e testei 2 receitas, a 1ª foi um sucesso mas a segunda foi um desastre, como ela ainda não tinha dentitos deixei o livro para mais tarde. O problema é que agora parece estar farta da sopa e continua sem dentes para poder começar a dar-lhe outras coisas.

Ontem ao jantar fiz um puré com batata e cenoura e juntei-lhe a carne picada, deixei-o bastante ralinho e ela começou a comer muito bem mas depois já nao queria mais. Acabou por comer tudo com muita brincadeira à mistura.

Quando esteve mais constipadita, aconteceu-lhe estar a comer dar-lhe vomitos e deitar a sopa toda fora e expectoração também, agora no domingo voltou a acontecer, deitou a sopa toda fora quando estava quase a acabar mas já sem expectoração eu fiquei com a sensação que ela se tinha engasgado e com a tosse veio tudo fora, e ontem não deitou fora mas ainda lhe deu vómitos. No fim comeu uma pera ralada sem problema nenhum.

Vou passar a alternar a sopa com outro género de comidas a ver se ela desenjoa: uma açordinha de peixe e o pure com a carne, mas não tenho muita variedade por enquanto.

3 comentários:

akombi disse...

olá

a V. tb começou assim mas foi mais tarde aos 15 meses e ainda hore não come sopa nem legumes verdes, provoca os vómitos.

já exprimentas-tes fazer a sopa com uma maçã em vez de batata ou usar batata doçe, uma das sopas que as minhas meninas gostavam muito era de cenoura e borrego, tb podes colocar na sopa hortelã que dá um sabor muito agradavél ainda hoje a P. adora sopa de feijão verde com o hortelã, alho françes ou couve flor tb dá uma sopa muito agradável.

tb podes exprimentar um só legume co batata, talvez atua menina tenha enjoado o sabor de algum legume que usas.

espero ter ajudado ;)

jinhos

Jolie disse...

pois se calhar é melhor ires variando um pouco... eles ficam fartos de tanta sopa!

beijos

Mamã artesã disse...

Se vomitou, pode não gostar da sopa.
É possível.
Joquinhas
Sofia