22 maio, 2006

Bacio

No sábado fomos jantar a casa dos avós, a Carolina por duas vezes veio puxar-me pela mão a dizer òò, perguntei-lhe se queria fazer cócó e ela acenava que sim com a cabecita. Lá fomos para o bacio, da primeira vez chegou lá sentou-se e passado um bocadito disse à tá, mas claro que não havia lá nada. Passado mais um tempo voltou a fazer o mesmo, lá fomos nós novamente para o bacio e chegou mesmo a fzer um chichizito pequenino.

Ontem, estreámo-nos na época balnear, fomos mais a passeio, só os piquenos é que foram "vestidos" a rigor e o mais velho chegou mesmo a ir a banhos. A pequenita adorou a areia e chegou a ir molhar os pézitos mas quando veio assim uma quantidade maior de água rebentar na areia já não achou muita graça e já não quis molhar mais os pés, brincou com as suas coisinhas, andou muito bem disposta. No carro adormeceu era meio dia e só acordou às 17.30.

Quando lhe fui mudar a fralda, resolvi deixá-la um bocadinho sem ela, fui pô-la no bacio a ver se fazia alguma mas mal a sentei disse-me logo "à tá" (nada claro) chegou à sala fez um grande chichi no chão. O pai é que não achou muita graça e disse que não devia deixa-la andar sem fralda, porque ela ainda não sabe fazer no bacio.

Temos que começar por algum lado, se não formos experimentando é que nunca aprende. E claro, vamos continuar a tentar..............................devagarinho, com calma, sem pressas.

6 comentários:

Paula disse...

Eram 22.10 estava a dormir, mas estava muuuuuiiiiiiiiiiiiittttttoo rabugenta (os dentes).

Sandra não tenho o outlook configurado, não consigo mandar-te um e-mail, tens msn??

FiLiPa MaRqUeS disse...

Pois a historia do bacio... e mesmo preciso ir com calma!!
Aprovitar o verão que e mais facil eles habituarem...pelo menos com o meu primo foi assim!
Bjokas

akombi disse...

concordo o bacio tem que ser uma fase com muita calma e paciençia.

a tua menina está no bom caminho ;D

jinhos

Mamaíta disse...

Descobri o teu blog por acaso, mas chamou-me a atencao o tema. Também eu estou a passar por essa fase com o D. e por acaso já postei sobre isso. É uma fase dificil, mas temos que nos aguentar, eu já nem conto as vezes que o tenho de mudar por dia por estar molhado ou ainda pior...
Por isso continua e vai observando, eu já tinha tentado o verao passado e desisti, pois confirmou-se que era muito cedo, ele simplesmente nao se habituava. Agora acho que já tem mais nocao do que se passa.
Muitos beijinhos e vou certamente a continuar a visitar-vos!

Céu Estrelado disse...

Andamos todas na fase do bacio e agora que o tempo quente se aproxima é mesmo a melhor altura para eles aprenderem. Até fiz um post com vários conselhos e dicas nesta fase.
Acima de tudo muita paciência e nada de forçar é o que se pretende para não ganharem aversão! :)
Beijinhos

Ariadna & Ricardo disse...

Obrigada pela visita ;)
O Nossos meninos nasceram quase no mesmo dia o meu foi a 22/12/2004
Boa sorte com os "treinos"
Eu li que eles estão preparados quando avisam que fizeram, parece ser o caso da tua, eu acho que devemos seguir os nossos instintos
Quanto a andar sem fralda, o meu pirralho, anda muita vez, principalmente lá fora (jardim) mas no meu caso tenho sorte porque até é o pai que se lembra de lhe tirar, até para ele estar mais a "vontade"
Beijinhos!