31 março, 2006

Registos

Às vezes sou um pouco distraída e nem sempre registo as "proezas" dos meus-mais-que-tudo, em relação a ele porque não encontro muito o que contar, é um menino, pré-adolescente se faz favor (diria ele) como tantos outros com as suas rotinas, escola, trampolins, pc, etc, às vezes temos as nossas chatices, mas quem não as tem, principalmente nestas idades, no entanto já tenho lido blogs que falam sobre filhotes com estas idades e divirto-me imenso com as "aventuras".

Em relação a ela, porque muitas vezes esqueço-me de registar e ao ler outros blogs penso "olha que engraçado a Carolina também já faz isto e aquilo e aqueloutro", outras coisas porque penso que não tem graça escrever aqui, mas depois mais tarde quando vou ler coisas mais atrasadas acho graça, e outras porque simplesmente não tenho o dom da escrita e não consigo passar para aqui tudo o que estou a sentir em determinada altura.

Por isso aqui fica registado que a minha filhota já há muito tempo (pelo menos desde o Natal) que reconhece todos os membros da família e se lhe perguntar-mos onde está algum de nós ela olha e aponta com o dedito, sabe onde está o nariz, a boca, os olhos, as orelhas, o pé e a mão, se apanhar o pente ou os ganchos leva-os logo ao cabelo.

Adora música, raramente que sair do colinho da mamã mas se for para ir ouvir música vai logo a correr e nem precisa ser música infantil, não é esquisita, ainda não liga aos desenhos animados só aos genéricos (das pistas da blue, do nody, etc) mas quando começam os desenhos desolha logo, gosta muito de ver o patinho quando a chamo para ver vem logo a correr.

Já vai dando o jeitinho para a vestir, esticar os bracinhos ou as perninhas e quer sempre calçar os sapatinhos, assim que os apanha diz logo "".

Ainda não digo muitas coisas, mas percebo tudo (ou quase) o que me dizem, quando mudo a fralda gosto muito de a ir por no lixo. Não gosto muito de estar sózinha a brincar, principalmente na hora na mãmã fazer o jantar, nessa altura apetece-me colo, mas quando vou brincar para o quarto do mano gosto muito de desarrumar os puzzles que ele tem e outros brinquedos.

Animais só reconheçe o pipiu e o cão e sabe imita-los, todos os outros de quatro patas são cães.

29 março, 2006

Birras

Hoje a minha pequenina foi a chorar, normalmente vai toda contente com a chaves do "pópó" dá beijinho à mãmã, diz "xau" e manda beijinhos.

Hoje não houve nada que a convencesse a ir a bem, nem a chave, nem um livro, nem os bébés, agarrava-se ao meu pescoço e não queria ir embora.

Lá foi (que remédio) chorando pela escada, não quis brinquedo nenhum, mas quando chegou ao carro eu fui à janela e chamei o pápá para lhe mandar um livro a ver se ela acalmava e ele disse-me depois que parou de chorar e já foi toda contente a ver os "pipius".

São dias!!

27 março, 2006

15 meses

Na passada sexta-feira a Carlina completou 15 meses. Mais um mês se passou....................tão depressa, estás cada dia mais linda filhota (baba, baba).


Foi também o dia da consulta, a rapariga está boa e recomenda-se, devo começar a introduzir a nossa alimentação gradualmente (quando a nossa comida assim o permite já o faço), tinha sinais de uma pequena alergia e tomou Neostil (já passou), pesa 9.645Kg e mede 76cm, continua no seu percentil (25). Uma vez que ela tem um pouco tendência para as alergia a médica achou melhor não lhe dar morangos este ano.

21 março, 2006

Dia do Pai





Para o melhor Pai do Mundo................. O meu


17 março, 2006

Um passeio ao parque no Domingo ao fim da tarde

 Posted by Picasa

Galo.....finalmente uma resposta

Não tenho publicado nada por falta de tempo mas isto tinha que vir aqui registar:

Na quarta-feira fomos a outra consulta com a Carolina sobre o galito na testa. Apesar do atraso da Drª M. (45m.) gostei imenso dela e principalmente das explicações que me deu. Confirmou que se trata de um hemoangioma (uma malformação vascular congénita), que felizmente se encontra bem situado numa zona que não permite o contacto com o cerebro, segundo ela se estivesse situado na direcção do nariz (meio da testa) ou acima da testa poderia ser perigoso. Viu a eco mas esta não revelava o conteúdo, que pode ser só sangue ou ter uns quistos, disse-me ainda que este hemoagioma se enconta em grau 0, não é nada grave, não há a possibilidade de ser maligno.

Até aos 4 anos não se vai fazer nada, uma vez que só com essa idade é que se encontra estabilizado, até lá poderá crescer ou desaparecer, nessa altura independentemente de ter desaparecido ou não quer vê-la, porque aquilo nunca é só o que está à vista, existe uma parte interior.Fará uma nova eco com uma médica recomendada por ela , e depois mediante os resultados vê se há ou não necessidade de tirar.

Até lá deu-me os cuidados a ter com o local: Evitar que ela bata com o local, se acontecer e eventualmente sangrar pressionar ligeiramente até estancar e por gelo, não lavar a cara com água quente, o calor faz dilatar e pode aumentar de tamanho, o que pode acontecer também durante o Verão devido ao aumento das temperaturas, usar sempre um chapelinho para evitar o sol naquela zona e na praia usar ecran total (que já usava).

No caso de crescer muito, acontecer alguma situação que me cause dúvidas deu-me os contacto onde a posso encontrar além daquela clinica, até lá aconselhou-me a não me preocupar e esquecer que aquilo ali está.

14 março, 2006

As Pistas da Blue



De manhã antes de sair de casa com o pai, que a leva para casa da avó vai vendo os desenhos animados da RTP2, onde entre todos, gosta muito deste:



09 março, 2006

Carnaval...

...já passou, eu sei, não postei nada na altura porque estava à espera de ter as fotos para juntar com o texto, mas até agora continuam na máquina e, como daqui a pouco estamos na Páscoa, lol, e eu não escrevi nada sobre o carnaval aqui vai:

Os meus piquenos mascararam-se pois claro, ele de diabinho e de flingstone (com o fato feito na escola, no 4º ano), ela mascarou-se de chinesa e estavam tão lindos (baba, baba).

Fomos ao baile numa colectividade aqui da zona e ela andava toda divertida, só queria andar no chão no meio daquela gente toda a dançar, tão a ver a ideia, quando encontrava algum mascarado que gostava mais parava e punha-se a dançar ( abanicar-se) ao pé da pessoa, claro que toda a gente achava imensa piada aquela chinesinha piquenina e metiam-se com ela.

No domingo não fomos ver desfile nenhum porque o mano foi participar num concurso de carnaval (ganhou um bilhete para o circo) ela não pode participar por causa da idade. Na terça-feira fomos ver o desfile daqui da zona que até estava engraçado.

Assim que tiver ponho as fotos.

02 março, 2006

Parabéns

Dia 27, segunda feira, nasceu mais uma linda menina a ANA SOFIA com 2845Kg e 47,5 cm.

Benvinda bébé e parabéns aos papás babados.