23 janeiro, 2007

...

A minha menina é "tramada", quando chega a casa da escola só quer colo mãe, eu até sei que é normal, pois passou o dia todo longe de mim, eu sei, mas o que é certo é que o jantar não se faz sózinho e o facto de ela não querer o colo de mais ninguém, nem ir brincar, nem ver o Ruca/ Noddy e afins, atrasa-me a vidinha toda.

Como se isso não bastasse, desde que está na escola que vai para a cama muito mais cedo, é uma diferença de horários muito grande, porque ela estava habituada a fazer uma sesta grande (chegava a dormir 4 horas) agora na melhor das hipóteses, e é muito raro) dorme 3 horas, depois à noite tem que ser tudo mais cedo, o banho mais cedo, o jantar mais cedo para quando o soninho apertar a menina estar despachada e pronta para a caminha.

Ora se a "madame" está sempre no meu colo,(senão berra que parece que a estão a matar)como é que aqui a mamã faz o jantar, não faz, pelo menos não cedo como eu queria, resultado comeu pouco ou nada eu enervei-me com ela, ela enervou-se, fartou-se de chorar e acabou por ir para a cama às 20.30h com o pouco que comeu.

Eu sei, eu sei que não devia perder a paciência por ela não comer, porque dormiu pouco na sesta, porque choramingou muitas vezes e já não descansou o suficiente, eu sei, mas na altura não consigo evitar, a paciência esgota-se depressa, e eu zango-me com ela porque não come ela começa a chorar e estamos ali até que eu desista e a vá deitar. Porque é que só depois de me enervar, de me cansar e de a cansar é que chego à conclusão que não vale a pena que amanhã logo come melhor que a rapariga não vai morrer por não jantar de vez em quando, enfim todas aquelas coisas que nós sabemos de cor e salteado, mas que na hora H parece que evaporam.

Estou chateada comigo :o(

2 comentários:

Mamaíta disse...

Ser mae é isso mesmo. preocupar-nos, zangar-nos, chatear-nos e depois sentirmo-nos culpados connosco próprias.
É dificil de evitar, mas com o amor deles isso passa depressa :)

Beijinhos :)

Smas disse...

Olha linda, acontece a todas, antes também me acontecia muito, principalmente com ele,mas depois deixei de me preocupar tanto.
Olha, eu tenho sempre sopa para lhes aconchegar o estômago por volta das 19 h e muitas vezes o jantar já está pré-cozinhado de véspera para que seja só por no forno e cozinhar o resto enquantolhes dou banho e brinco com eles e às vezes ponho a mesa com ela ao colo ;p
Bjs e calma!