14 janeiro, 2008

Uma "visita" especial

Na sexta feira à noite tratei dos últimos preparativos para a vinda da "visita", mas com algumas dúvidas se ela viria nessa noite ou se seria melhor durante a tarde do dia seguinte.
No sábado de manhã quando a rapariga acordou, resolveu que a chucha já não prestava e quis deita-la no lixo, lá fomos as duas deitar a dita cuja num saco do lixo (limpinho). Depois disto e sem ela dar conta, fui à cama dela e deixei lá a prendinha que a Fada das Chuchas (a visita) tinha lá deixado para ela ao levar a chucha que ela já não precisava, lá do saco do lixo, mas não lhe disse nada, a ideia era ser ela a encontra-la. Ela até já comentava que a Fada secalhar já não vinha (eu tinha-lhe dito que era quando ela fizesse 3 anos hehe).

Andou por ali mais um bocado e foi ao quarto, encontrou a bonequinha em cima almofada na caminha dela com um bilhetinho da fada dizendo que tinha levado a chuchinha dela e que lhe deixava aquela lembrança. Ficou toda contente apareceu na cozinha ao pé de mim com a boneca nos braços e já não a largou mais. Fomos ao café depois do almoço e lá foi a Maggie ( dos simpson) atrás de nós também.

Quando viemos, hora da sesta, notava-se que ela queria protelar o mais possível a hora de ir para a cama, quis ir com o mano e o Mickey à rua e disse ao irmão que não precisava de chucha que ia dormir com a boneca. Depois tudo normal, deitei-a perguntou pela chucha disse-lhe que a fadinha já tinha levado e que agora dormia com a bonequinha, tudo certo, dei-lhe um beijinho e fui-me embora. Eu estava à espera que corresse mal, mas tinha um esperança pequenina que a sesta não fosse tão má uma vez que já dorme sem chucha na escola desde Setembro. Passado um bocado começou a choramingar e a chamar por mim, lá fui e então aí é que foram elas, não tinha posição para estar deitada queria mas não queria nada/ tudo. Veio para o meu colo perguntei-lhe se queria pedir a chucha de volta e devolver a boneca disse que não, mais tarde disse que sim e eu fui-lhe cantandando uma canção, parou de chorar, adormeceu, mas custou a adormecer, deitei-a mas dormiu pouco acordou a chorar cheia de sono, muito rabujenta. Mas dizendo que tinha dormido com a boneca e que já não precisava de chucha.

Pensei logo que a noite ia ser horrivel, fomos ao café e quando chegámos a casa já vinha meio adormecida, fui despi-la e deita-la abriu os olhos perguntou pela chucha disse-lhe que já não havia e lá ficou sossegadinha a dormir, demorou o dobro do tempo para adormecer mas não chorou, quando lá fui ver se estava a dormir abriu os olhos e pediu-me que ficasse ali com ela, fiquei e lá adormeceu. Normalmente quando adormecia eu tirava-lhe a chucha e ela quando acordava de madrugada ou a pedia ou a encontrava e punha, nessa acordou pediu para fazer xixi mas nem falou na dita. Acordou muito contente e fomos às compras e a mãe comprou-lhe um miminho por ter sido uma menina tão linda e tão crescida, um livro puzzle do Ratatui, adorou. Adormeceu com ele mais a Maggie na caminha à tarde e à noite e dormiu bem em ambas as vezes. Claro que de madrugada quando acorda e vai fazer xixi lhe custa mais a adormecer, demora mais, mas não posso dizer que tenha corrido muito mal.

Hoje na escola contou logo à educadora que a fada tinha vindo buscar a chucha, vamos ver se isto corre mesmo assim tão bem ou se ainda temos que escrever à fadinha a pedi-la de volta.


A Fada das Chuchas

4 comentários:

Rj disse...

tenho que fazer algo parecido cá em casa. A minha filha é doida pela chucha e não a larga. Agora com o aproximar do nascimento do irmão e depois de o ver a usar chucha não sei se será melhor aguentar mais uns meses.
Enfim....

SimplesmenteUmaMãe disse...

Coitadinha da menina!
Mas ainda bem que ela gostou da bonequinha que a Fada lhe deixou.
Se por acaso, espero que não, ela quiser escrever à Fada para lhe devolver a chuchinha, diz-lhe que a Fada foi uns dias de férias e não está em casa para lhe devolver a dita.

Beijinhos doces

Jolie disse...

eu até me arrepio quando penso que daqui a uns tempos deverei ter uma luta idêntica...

espero que a chucha não precise de voltar mesmo!

beijinhos

Ana disse...

Incrivel....eu tive exactamente a mesma ideia....da "fada da chucha", prima da fada do dentinho heheheh......ainda dizem que ser mãe não é um trabalho ...exige tempo dedicaçao e muiiiita criatividade