19 dezembro, 2008

Natal - Festas

Esta semana é, sem dúvida, a semana das festas, ontem foi a festa da Junta de Freguesia para os meninos das escolas, foram ver um espectáculo de ilusionismo e, claro, o Pai Natal veio dar mais uma lembrancinha aos meninos, desta feita um espremedor de citrinos.

Hoje foi dia de irem ao circo, com a escolinha, e lá foram todos contentes para o Coliseu. Mas como nem tudo são rosas hoje ( e não só, mas hoje particularmente) fez uma birra tremenda de manhã antes de sairmos de casa. Começou com o lavar a cara, passou pelo pentear e foi por aí fora berrando em casa, na escada, na rua, de rastos pelo chão até ao carro, chorando até à escolinha. As manhãs têm sido por norma birrentas ou é as collans que fazem doer as pernas, ou não gosta da camisola, ou são os ganchos ou o brinquedo que vai levar para a escola, ou os sapatos/ botas, enfim qualquer coisa serve para despoletar a birra e por muito que eu tente falar com ela e manter a calma chega a uma altura que não consigo. Mais uma fase (espero eu) e que passe depressa.

2 comentários:

sonia disse...

Terrivel...terrivel como conheço tão BEM essa fase!!!Irra que so dà vontade de espatifà-las todas!!Mas ...hà que manter a calma e ser firme!
A minha deixou um pouco esse tipo de crise, quando decidi que à noite escolhiamos a roupa juntas (deixà-la crer que sim). Ela de manhã jà não piava, pois tinha sido ela a escolher, por isso...

beijinhos

SimplesmenteUmaMãe disse...

:(

Não me lembro do B. ter trazido um espremedor de citrinos!!!
Ele foi ver o espectaculo.
Espero que essa fase termine rapidamente ou qualquer dia vou ver-te ao "Julio de Matos", lol

Beijinhos doces