23 novembro, 2005

D.A. - sim ou não????

No fim do verão apareceram-lhe umas manchas avermelhadas na parte interior dos cotovelos, parecia que estava a pele cortada, pensei que se calhar tinha sido eu que não tinha secado bem essa zona depois do banho, hidratei bastante e limpei sempre bem, passou.

À cerca de 3 dias quando a despia para o banho senti uma zona aspera no ombrinho direito e fui ver, era uma manchita vermelha e áspera e apele estava um pouco rugosa nessa zona, pensei "tenho que lhe por mais creme porque agora com o frio a pele ressente-se.

Ontem fui ao centro de saúde pesa-la, para saber a evolução já que aos nove meses ela tinha aumentado muito pouco, fez analises e começou a tomar suplemento, aumentou o normal para ela que sempre foi de percentil 25. De repente a enfermeira perguntou-me que manchas eram aquelas, eu olhei e disse "-Que manchas?", vi então que era a manchinha que eu tinha visto agora acompanhada por mais 3, vermelhas e escamadas.

Como já tinha andado a visitar esta menina, o meu coração parou e perguntei se seria Dermatite Atópica, uma vez que a avó paterna sofre de asma, a enfermeira não disse nem sim nem não (nem poderia dizer) mas foi dizendo que não gostava mesmo nada do aspecto daquelas manchas. Conclusão dei-me um creme para aplicar no local e esperar uma semana, caso não passe de todo ir à médica para analisar melhor a situação.

Como acontece com toda a gente eu só penso no pior, por muito que não queira não consigo deixar de pensar na minha menina cheia de manchas e comichões e choro cada vez que penso. Hoje vou com ela à médica, não consigo esperar uma semana, e depois conforme o que ela disser vou a um dermatologista.

Torçam por ela.

Obrigada

Sem comentários: