09 fevereiro, 2006

Livros

Eu gostava de gostar de ler.

Eu sei que é estranho mas eu gostava muito de gostar de ler, nunca tive esse "hábito" mas gostava muito de o cultivar nos meus filhotes, apesar de não ser muito fácil, como não há o exemplo e na minha casa pode-se dizer que não há livros a não ser os infantis que lhe fui comprando. Ele lê, de vez em quando, mas quando começa um livro acaba-o (salvo os do Harry Potter que nunca acaba e prefere os filmes). Ela ainda é muito pequena mas tem 5 livrinhos seus, um para o banho, um de tecido, dois de cartão e um de papel.

7 comentários:

Mamã artesã disse...

Até descobrir a net, também eu lia bastante. Mas, com tanta tecnologia, como queremos nós que os nossos filhos criem hábitos deleitura? É muito difícil mesmo.
Joquinhas
Sofia

Rj disse...

eu gosto muito de ler mas agora dedico-me mais ás revistas de puericultura!!! Em relação a eles é bom cultivar habitos de leitura. Um livro é uma janela aberta para a imaginação. Lembro-me de estar a ler e a pensar como seriam as personagens o local onde estavam etc. Ao ver os filmes de alguns livros que li apanhava grandes desiluções!!

Céu Estrelado disse...

E eu, gostava de ter tempo para ler....lole certo que agora qd queremos saber qualquer coisa vamos á net, mas mesmo assim eu gostava de ler livros mesmo!
Beijinhos! :)

Mãe Gabi disse...

eu confesso leio pouco ou quase nada!

AnaGarrett disse...

Com os papás é ao contrário. Fartam-se de ler. Eu também já comecei a ler alguns (leia-se rasgar).
Tens de encontrar algum ou alguns livros que te cativem.A partir dai é mais fácil.

. disse...

Tens de fazer uma forcinha. É meio caminho andado para ela saber ler e escrever bem! Bjs

akombi disse...

olá

cá em casa o meu marido lê muito, é capaz de passar uma noite em branco aler, e lê todo o genero de literatura, só para te rires até lê daqueles romançes de bolso hi hi .

tb tento que as minhas m,eninas gostem da leitura.

jinhos