31 março, 2006

Registos

Às vezes sou um pouco distraída e nem sempre registo as "proezas" dos meus-mais-que-tudo, em relação a ele porque não encontro muito o que contar, é um menino, pré-adolescente se faz favor (diria ele) como tantos outros com as suas rotinas, escola, trampolins, pc, etc, às vezes temos as nossas chatices, mas quem não as tem, principalmente nestas idades, no entanto já tenho lido blogs que falam sobre filhotes com estas idades e divirto-me imenso com as "aventuras".

Em relação a ela, porque muitas vezes esqueço-me de registar e ao ler outros blogs penso "olha que engraçado a Carolina também já faz isto e aquilo e aqueloutro", outras coisas porque penso que não tem graça escrever aqui, mas depois mais tarde quando vou ler coisas mais atrasadas acho graça, e outras porque simplesmente não tenho o dom da escrita e não consigo passar para aqui tudo o que estou a sentir em determinada altura.

Por isso aqui fica registado que a minha filhota já há muito tempo (pelo menos desde o Natal) que reconhece todos os membros da família e se lhe perguntar-mos onde está algum de nós ela olha e aponta com o dedito, sabe onde está o nariz, a boca, os olhos, as orelhas, o pé e a mão, se apanhar o pente ou os ganchos leva-os logo ao cabelo.

Adora música, raramente que sair do colinho da mamã mas se for para ir ouvir música vai logo a correr e nem precisa ser música infantil, não é esquisita, ainda não liga aos desenhos animados só aos genéricos (das pistas da blue, do nody, etc) mas quando começam os desenhos desolha logo, gosta muito de ver o patinho quando a chamo para ver vem logo a correr.

Já vai dando o jeitinho para a vestir, esticar os bracinhos ou as perninhas e quer sempre calçar os sapatinhos, assim que os apanha diz logo "".

Ainda não digo muitas coisas, mas percebo tudo (ou quase) o que me dizem, quando mudo a fralda gosto muito de a ir por no lixo. Não gosto muito de estar sózinha a brincar, principalmente na hora na mãmã fazer o jantar, nessa altura apetece-me colo, mas quando vou brincar para o quarto do mano gosto muito de desarrumar os puzzles que ele tem e outros brinquedos.

Animais só reconheçe o pipiu e o cão e sabe imita-los, todos os outros de quatro patas são cães.

5 comentários:

a mamã Paula disse...

Olá Paula, eu também sou a Paula, a mamã do Henrique, desde já obrigada pela tua visita ao meu blog.

às vezes tenho o mesmo problema que tu, registar as coisas, mas estou a melhorar ;0)

Adorei conhecer-vos!

Bjs

Mamã artesã disse...

É só descobertas novas todos os dias, não é, miga?
Joquinhas
Sofia

Maria disse...

As crianças surpreendem-nos todos os dias.
Beijinhos e bom fim de semana.

Adriana disse...

Por vezes tambem tinha tanto para dizer sobre a minha menina, e ou por falta de tempo ou outra coisa qualquer não o faço.
Beijocas

sandra disse...

Olá,
Pois, e como deves calcular, a prova que o Ruben ainda está na Pré-adolescência está na comparação daquilo que eu passo com um que já entrou nela e encontra-se bem lá no meio..Irra que esta fase nunca mais acaba..ehehe

bjs e claro que o teu seja Muitoooo mais bem comportadinho que o meu, lol

Sandra