16 fevereiro, 2007

Máscaras

O meu filho desde pequeno que adora mascarar-se, na escola primária tinha o desfile da escola e ia mascarado de acordo com o tema escolhido para esse ano, Mickey, Pauliteiro de Miranda, Bispo e amendoim (respectivamente ref. aos 4º anos do 1º ciclo), esses fatos eram ainda usados na festa de encerramento do ano lectivo, no 5º ano já noutra escola ainda se mascarou de castanha, mas foi o último ano que se mascarou pela escola.

Cá fora além de vestir esses fatos ainda quer sempre outra máscara, e houve um ano que comprei a uma senhora que alugava, uma de zorro, um de principe e um de árabe, há dois anos que se mascarava de diabo, e este ano já nenhum desses factos lhe servia, o rapaz andava desgostoso que queria mascarar-se e não tinha fato, mesmo os que há nos hipermercados para a idade dele são sempre pequenos, e o melhor era comprar um para adulto, como não encontrava nada de jeito já andava muito triste. Por fim lá encontrámos um do agrado dele de Rei, e lá vai o rapaz todo contente mascarar-se mais um ano.

A minha pequenita mascarou-se pela primeira vez no ano passado, de chinesita, estava tão linda, uma quitosinha tão pequinha no seu vestidinho de chinesa, uma gracinha. Este ano como anda na escolinha também tinha um tema para se mascarar, na sala dela, os animais da floresta. A mãe, que não é nada prendada para estas coisas e nunca se tinha metido numa destas, resolveu que ia fazer uma fato de coelhinha para a menina levar para a escola, e lá andei eu a semana toda a deitar-me às tantas para acabar o fato da piquena, mas hoje lá foi a minha coelhinha branca, linda com o fatito que a mãe fez. Depois ainda se vai mascarar de fada borboleta ou lá o que é aquilo (uma espécie de Sininho do Peter Pan), e vamos todos até ao bailarico para os piquenos se divertirem.

5 comentários:

Jolie disse...

Boa mãe! Safaste-te bem :)

Espero que eles se divirtam muito!

Beijos

SimplesmenteUmaMãe disse...

Olá Miga!
Não te sabia tão prendada! Devem ter ficado os dois um must!
E esse bailarico é para matar saudades, é?
Pássamos bons momentos!

Beijinhos grandes!

Ps - Não tenho blog mas podes sempre deixar aqui algum recado que eu venho ver ou então deixa o mail!

Cristina

Paula disse...

Então não passámos, bons tempos aqueles.

Olha o meu mail é pacatinha@gmail.com

Beijinhos :o)

Mamã artesã disse...

Ela deve ficar linda com o fatinho que a mamã fez.
Nunca achei muita piada a que se mascarassem bebés mas estou com vontade de mascarar o meu. Lá por eu não ligar nada ao Carnaval não quer dizer que o meu filhote não possa gostar.
Provavelmente ainda irei passar, hoje, pelo DeBorla para ver se consigo comprar um fatinho de principe que vi no catálogo. É que não gosto de ver os bebés vestidos de animais, frutos ou legumes.
Joquinhas e bom fim de semana de Carnaval
Sofia

Ica disse...

Que prendada sim senhora.

Eu não era capaz. Não tenho jeitinhos nenhum.

Beijocas e bom carnaval

rita